Publicidade

Novo Chromecast tem imagens vazadas de controle dedicado e suposto visual final

Por| 18 de Setembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

WinFuture
WinFuture
Tudo sobre Google

Não param de surgir novos rumores e materiais a respeito da próxima geração do Chromecast, que, teoricamente, será batizado simplesmente como Google Chromecast with Google TV. Conhecido na web pelo codinome “Sabrina”, o dispositivo acaba de ter supostas imagens oficiais vazadas na internet nesta sexta-feira (18) — e, se as renderizações forem reais, tudo indica que teremos um oponente à altura do Amazon Fire TV Stick e do Apple TV.

O novo Chromecast, em si, terá uma aparência similar à das gerações anteriores, sendo levemente mais alongado, mas com bordas arredondadas e um cabo achatado levando à conexão HDMI. A grande novidade fica por conta do controle remoto dedicado que será usado para operar o produto, visto que, conforme os boatos, ele servirá como um set-top box equipado com o Android TV (futuramente rebatizado como Google TV).

Continua após a publicidade

O suposto design final exibe dez botões no total: dois de volume, um “home”, um “voltar”, um “mute”, três atalhos (para o Google Assistente, para a Netflix e para o YouTube) e mais duas teclas laterais cuja função é impossível identificar. Também é possível concluir que o gadget teria uma espécie de mouse pad, possivelmente sensível ao toque. As imagens foram vazadas pelo site WinFuture, mas é difícil atestar sua veracidade.

O mesmo veículo diz ainda que o gadget deve contar com um processador de quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e uma quantidade não especificada de armazenamento interno para guardar aplicativos. Vale lembrar que o Google fará um evento virtual no dia 30 de setembro para revelar o novo Chromecast, um novo smart speaker e novos smartphones da família Pixel.

Dispositivo, que será equipado com o sistema operacional para televisores da companhia, contará com um controle remoto dotado de botões dedicados para abrir o YouTube e a Netflix, além de um atalho para acionar comandos do Google Assistente

Continua após a publicidade

Fonte: BGR