Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta Quest Pro é anunciado para pavimentar caminho do metaverso

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta

Após ter apresentado o dispositivo há alguns meses sob o codinome Projeto Cambria, a Meta de Mark Zuckerberg enfim anuncia oficialmente o Quest Pro, seus óculos de realidade mista (combinando virtual e aumentada) voltados para profissionais. Com especificações poderosas, telas de alta qualidade e sensores refinados em todo o headset e controles, o Quest Pro quer elevar o nível do metaverso.

Trazendo um novo conjunto óptico com lentes do tipo "panqueca" para reduzir tamanho e peso do headset e oferecer visuais mais claros e nítidos, o Quest Pro tem corpo independente (sem fios que conectam a outro dispositivo) e os recursos mais avançados presentes em um óculos AR/VR da Meta.

Continua após a publicidade

O aparelho é equipado pela plataforma Snapdragon XR2 Plus da Qualcomm e combina generosos 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno para que usuários possam aproveitar a biblioteca de jogos, aplicativos e recursos sem se preocupar com desempenho.

Uma parte vital para a experiência imersiva dos óculos está em suas telas. Os novos monitores LCD oferecem tecnologia de pontos quânticos para cores vivas e as novas lentes diminuem a profundidade de campo em 40%.

O Quest Pro ainda se diferencia pelo suporte ao rastreamento dos olhos e expressões faciais, imitando movimento de boca e olhos para oferecer maior imersão nos avatares digitais do metaverso da empresa.

Continua após a publicidade

Os novos controles do dispositivo chegam com câmeras integradas para maior precisão de movimento e localização. Motores táteis presentes em ambos os controles vibram para que os usuários sintam o toque ou rastro em um objeto ou superfície.

A Meta também aposta em novos aplicativos e jogos para elevar a experiência social. O Meta Horizon Home chega como sala de estar para usuários da realidade virtual, permitindo conversar com amigos de diferentes lugares do mundo. O YouTube VR estará disponível no Horizon Home para que usuários possam se encontrar e assistir juntos a conteúdos da plataforma.

Quanto aos jogos, a Meta anunciou que o Xbox Cloud Gaming estará disponível em breve à Quest Store, permitindo que todos possam jogar os principais títulos da Microsoft e outras desenvolvedoras sem uso de um console dedicado.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa confirmou a estreia de títulos como Iron Man VR e Among US VR, além da antecipação para o lançamento de The Walking Dead: Saints and Sinners.

Para quem não quer ficar parado, o Quest Pro também chegará com o aplicativo Connect, oferecendo experiência fitness com treinadores ou se exercitando ocasionalmente para " ajudá-lo a fazer um progresso real em sua jornada de condicionamento físico em VR".

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Meta Quest Pro chega aos Estados unidos em 25 de outubro com preço sugerido de US$ 1.499, ou cerca de R$ 7.935 em conversão direta. Na caixa, o produto inclui o headset, controles Meta Quest Touch Pro, bloqueadores laterais de luz, pontas Stylus e base de carregamento.

Fonte: Meta