Amazon lançará concorrente do Chromecast em diversos países, incluindo o Brasil

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 13h27
Tudo sobre

Amazon

A Amazon acaba de anunciar nesta terça-feira (7) o lançamento do Fire TV Stick - Basic Edition. O dispositivo está disponível em mais de 100 países a partir de hoje, e em breve chegará ao mercado brasileiro.

O Fire TV Stick é uma espécie de Chromecast, da Google, com a vantagem não depender de um smartphone ou computador para transmitir vídeos, atuando como um mini computador voltado para a execução conteúdos multimídia de serviços como Netflix, YouTube, Hulu e o Prime Video, da própria Amazon. Adicionalmente, o aparelho também é capaz de rodar aplicativos e jogos.

As configurações da edição básica do aparelho incluem 8 GB de armazenamento interno, processador de quatro núcleos e 1 GB de memória RAM, sendo capaz de reproduzir vídeos dos mais variados tipos nas qualidades 720p e 1080p, com uma taxa média de 60 quadros por segundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A edição básica do Fire TV Stick se distingue da original por não oferecer suporte à assistente de voz Alexa para realizar atividades de busca.

No site da Amazon americana, o Fire TV Stick - Basic Edition já está disponível por US$ 50. A companhia ainda não divulgou o preço e data de disponibilidade do dispositivo no Brasil.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.