Publicidade

3 gadgets para rastrear sua mala em viagens

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Acompanhar a movimentação das malas em viagens pode ser uma tarefa complicada, especialmente em deslocamentos mais longos de avião que envolvem muitas escalas. Por isso, alguns dispositivos rastreadores podem ser bastante úteis para manter os pertences seguros e sempre localizados. Quer saber como rastrear sua mala? Conheça 3 gadgets que cumprem o prometido!

Apple AirTag

Continua após a publicidade

Desde que foram lançados em 2021, os AirTags da Apple se tornaram a opção mais viável para os usuários de iPhone. Afinal, a tag traz recursos avançados de posicionamento em conjunto com o aplicativo Buscar, com precisão de centímetros por meio da tecnologia de banda ultralarga.

Além disso, o produto conta com alertas sonoros que também auxiliam na busca por objetos perdidos. O rastreador pode ser usado com acessórios que ficam presos na mala, de forma discreta e prática para não chamar a atenção e nem ocupar espaço da bagagem.

Galaxy SmartTag

Continua após a publicidade

A opção da Samsung é a Galaxy SmartTag, que costuma ser apontada como uma das melhores opções para os dispositivos Android. Em geral, ela traz as mesmas funcionalidades do AirTag, mesmo que não conte com a solução de banda ultralarga no modelo que chegou ao Brasil.

O produto ainda traz uma construção um pouco maior e mais pesada que o rival da Apple, mas nada que deva fazer tanta diferença na usabilidade do dia a dia. Por outro lado, um aspecto relevante que diferencia os dois é o preço, já que o modelo da Samsung costuma aparecer por valores bem mais baixos em lojas online.

O AirTag e a SmartTag já foram colocadas frente a frente pela equipe do Canaltech, em que suas diferenças foram evidenciadas com mais detalhes.

Tile Pro

Continua após a publicidade

Uma alternativa para os rastreadores vendidos no Brasil é o Tile Pro, produzido por uma das empresas mais tradicionais no ramo. Contudo, o produto não tem comercialização direta no mercado nacional, e por isso deverá ser importado.

Além de funcionar em dispositivos com Android ou iOS, o produto também se destaca por trazer resistência contra a água. Ele ainda traz um processo simplificado de instalação e configuração, o que não deve tomar muito tempo no processo de montagem das malas.