Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony lança fones WF-1000XM5 com ANC personalizado e áudio Hi-Res

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Julho de 2023 às 16h21

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Como já tinha prometido anteriormente, a Sony apresentou os WF-1000XM5 como os novos representantes de fones sem fio da marca. O produto ganhou melhorias na qualidade de áudio e no cancelamento ativo de ruído (ANC), entre outros aspectos.

O visual dos fones ganhou algumas mudanças em relação ao XM4 apresentado em 2021. Agora, a construção é marcada por linhas mais suaves, enquanto o detalhe circular na lateral ficou mais discreto.

Continua após a publicidade

Um dos maiores destaques dessa série é a qualidade do ANC, que foi otimizado por meio de vários novos componentes. São dois processadores proprietários para auxiliar no algoritmo que abafa o som, juntamente com um novo driver de alta performance, um sistema duplo de microfones e os isoladores acústicos físicos que ficam nas orelhas.

De acordo com o que afirmou a Sony, os novos microfones são capazes de entregar uma performance melhor ao amenizar sons externos com baixas frequências. Com isso, a marca alcançou “a maior evolução da história” no cancelamento de ruído.

Por meio do controle de som adaptativo, os fones identificam os locais que o usuário costuma frequentar com maior frequência, e então aplica o ANC de forma mais personalizada.

Continua após a publicidade

O abafamento de sons indesejados também está presente nas chamadas, por meio de supressão de áudio por AI e machine learning. Isso significa que o XM5 detecta as vibrações da voz do usuário, para amplificá-las e isolá-las em relação ao ambiente — segundo a Sony, este algoritmo foi treinado com mais de 500 milhões de vozes como amostras.

Sony WF-1000XM5 tem som aprimorado e conexões multiponto

A qualidade de som também foi aumentada, por meio do Dynamic Driver X que entrega uma ampla gama de frequências. Na prática, isso significa que os usuários podem usufruir de vocais mais ricos e detalhados.

Continua após a publicidade

Os dois processadores dos fones auxiliam na reprodução de áudio 24-bit, com baixa distorção e resultados mais claros. Há suporte para o codec LDAC com até três vezes mais transmissão de dados em comparação com o Bluetooth tradicional, o que garante suporte para conteúdos Hi-Res.

O pareamento com outros dispositivos acontece por meio de Bluetooth 5.3, com suporte para conexões multiponto. Isso significa que até dois dispositivos podem ser usados com o fone ao mesmo tempo, com alternância rápida e prática entre eles.

A bateria do XM5 entrega uma autonomia de até 8 horas em uma única carga, mas esse tempo sobe para 24 horas com o auxílio do estojo de carregamento. Há ainda um modo de recargas rápidas, que entregam 60 minutos de reprodução após apenas três minutos na tomada.

Continua após a publicidade

Outro destaque da capa protetora é o suporte para carregamento sem fio, que pode ser feito por meio de bases wireless ou smartphones que tenham a função de recargas reversas.

Preço e disponibilidade

O Sony WF-1000XM5 será vendido em duas opções de cores: preto ou prateado. O produto foi apresentado nos Estados Unidos por um preço oficial de US$ 299, equivalente a R$ 1.415 em conversão direta.