Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony fecha parceria com a Multilaser para trazer fones de volta ao Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 11h30

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech
Tudo sobre Sony

A Sony pegou usuários de surpresa quando anunciou em setembro de 2020 o encerramento das divisões de áudio, TVs e câmeras no Brasil. A empresa prometeu manter a central de suporte para quem adquiriu aparelhos das linhas da companhia, mas deixou de vendê-los em março de 2021, focando apenas no mercado de games com a marca PlayStation, mais lucrativa.

Curiosamente, a gigante japonesa não havia descartado a possibilidade de estabelecer parcerias com outras fabricantes para trazer de volta ao mercado brasileiro alguns dos produtos que deixou de comercializar. Nesta segunda-feira, ao Estadão, a Sony finalmente confirmou a primeira colaboração do tipo, pela qual venderá seus fones de ouvido novamente no Brasil.

Sony fecha parceria com a Multilaser para venda de fones

Continua após a publicidade

Segundo informações, a Sony estabeleceu uma parceria com a Multilaser para trazer ao mercado brasileiro 23 produtos de seu portfólio de fones de ouvido. O foco será no segmento premium, com aparelhos que partem dos R$ 60 e chegam aos R$ 2.700, e que devem incluir modelos do tipo in-ear e Bluetooth. Isso pode significar que o recém-lançado WF-1000XM4 pode estar entre os acessórios a estrear por aqui.

Ainda que a Multilaser possua fábricas próprias, o acordo prevê a importação dos modelos, ao menos inicialmente, com a comercialização sendo iniciada ainda neste ano nos mais de 40 mil pontos de venda da companhia por todo o território nacional.

A colaboração também pode fazer com que os produtos da marca japonesa cheguem mais rapidamente ao Brasil, uma das reclamações comuns durante a operação oficial da empresa no país, como revelou o vice-presidente de produtos da Multilaser, André Poroger.

Continua após a publicidade

Já a gerente de marketing da Sony, Ana Malerbi, explicou que a decisão de dar foco ao áudio em um primeiro momento se dá diante da base de fãs que a marca conseguiu estabelecer. "O foco será em áudio porque conseguimos cativar amantes de fones de ouvido nos últimos três anos no Brasil. É uma categoria com crescimento exponencial", afirmou.

Retorno ao Brasil ainda não está nos planos

O retorno das operações e da rede de fabricação da própria Sony ainda não estão nos planos da empresa, especialmente após a venda da unidade fabril de Manaus para a Mondial, mas há a possibilidade de uma evolução da parceria com a Multilaser para que os produtos possam ser produzidos pela companhia brasileira. Fora isso, avanços para um acordo em outros setores, como o de TVs e câmeras, também não é descartado.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Multilaser estreou na Bolsa de Valores nesta semana, com ações que chegaram aos R$ 12,95 após uma alta expressiva de 16,67% já no primeiro dia. A fabricante possui ainda acordos de peso com outras gigantes da tecnologia, como a HMD Global para distribuição de celulares Nokia e a Toshiba, que retornou recentemente ao mercado de televisores.

Fonte: Estadão