Publicidade

Sony apresenta novo speaker para usar no pescoço e foca no trabalho remoto

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação / Sony
Divulgação / Sony
Tudo sobre Sony

A Sony voltou com seu design de alto-falantes neckband e lançou uma nova edição do acessório — o SRS-NB10. Desenvolvido com base no visual do SRS-WS1 lançado em 2019, o dispositivo nada mais é do que uma “caixa de som” destinada a ser utilizada no pescoço do usuário, como se fosse uma espécie de colar.

De acordo com os detalhes fornecidos pela marca, o NB10 foi lançado com foco no trabalhador remoto, o que quer dizer que ele é indicado para quem trabalha, atualmente, em home office e não precisa se preocupar se vai incomodar os colegas com o barulho de suas músicas. Ainda assim, a Sony destaca que ele traz drivers de áudio com inclinação para cima, que faz com que o áudio seja direcionado para perto dos ouvidos.

A empresa ainda garante que, em um volume baixo, a reprodução pelo NB10 não perturbaria outras pessoas que estejam perto, mas vale pena desconfiar um pouco da afirmação, já que ainda se trata de uma caixa de som, e não de um fone de ouvido comum. Em relação a desempenho da bateria, a Sony garante autonomia para reprodução de até 20 horas de música, com carregamento que oferece uma hora extra de uso com 10 minutos de carga.

Continua após a publicidade

Além disso, a nova neckband speaker da Sony ainda pode ser utilizada durante ligações e seus microfones de filtragem espacial e tecnologias de processamento de voz permite que a pessoa do outro lado da chamada ouça o usuário com mais clareza.

Outra vantagem que não dá para deixar de mencionar é que seu uso “distante dos ouvidos” permite que o usuário curta as músicas sem desviar a atenção do ambiente ao redor — apesar de isso ser algo bastante utilizado hoje em dia, principalmente em fones de ouvido com tecnologia de cancelamento de ruído ativo.

O NB10 da Sony tem suporte para conectar até dois dispositivos simultaneamente por Bluetooth, com possibilidade de alternância rápida entre eles. Por fim, o dispositivo ainda conta com certificação IPX4 para resistência a água e conta com um conector USB-C para carregamento.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O neckband speaker SRS-NB10 da Sony chegará às lojas em setembro nos Estados Unidos, com preço sugerido de US$ 150 — cerca de R$ 780 em conversão direta. O alto-falante terá versões nas cores cinza e branco, e não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Engadget