Publicidade

Sony lança WF-1000XM4 com visual renovado e melhor cancelamento de ruído

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Sony/Divulgação
Sony/Divulgação
Sony WF-1000XM4

A Sony oficializou nesta terça-feira (8) seu novo modelo de fone de ouvido TWS, o WF-1000XM4. O wearable chega ao mercado com a promessa de uma melhoria no sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC) em relação ao seu antecessor e entrega resistência à água, que permite o uso mesmo durante a prática de exercícios físicos mais intensos.

O produto foi anunciado durante um evento realizado na tarde de hoje (8), e após diversos rumores finalmente é possível conhecer as informações oficiais do dispositivo. Confira:

Continua após a publicidade

Hardware e recursos

O WF-1000XM4 conta com o novo processador da marca, o Sony V1, que, em conjunto com os microfones duplos presentes em cada lado do gadget, permite uma melhor performance da tecnologia ANC.

O usuário também poderá contar com melhorias para utilizar o fone de ouvido durante chamadas telefônicas. Isso porque, de acordo com a Sony, ele conta com suporte para a tecnologia de filtro espacial e possui um sensor de condução óssea que, em conjunto com o chip V1, pode reduzir automaticamente o ruído de vento.

Já para casos em que o usuário precisa ouvir melhor o ambiente ao redor ou conversar com alguém sem precisar tirar os fones dos ouvidos, o acessório oferece o modo Som Ambiente — ou “Quick Attention” —, que utiliza o microfone para aumentar o som ao redor e neutralizar o cancelamento de ruído passivo, e o recurso “Speak to chat”, que desativa o ANC sempre que o vestível identifica que o usuário começa a falar.

Continua após a publicidade

Já para atingir um de seus principais propósitos — o de ouvir músicas — o WF-1000XM4 também chega com melhorias. Ele conta com novas unidades de drivers de 6 mm, com um aumento de 20% no magnetismo e diafragma de alta qualidade. O wearable tem certificação para áudio de alta resolução e conta com suporte para o codec LDAC da Sony e às tecnologias 360 Reality Audio e DSEE da marca.

Além disso, o usuário também pode utilizar o acessório com comandos de voz da Amazon Alexa ou Google Assistente por meio do celular conectado. O gadget ainda possui resistência à água com certificação IPX4.

Bateria e carregamento

Continua após a publicidade

A bateria dos fones de ouvido também não deixa a desejar e eles têm duração de até 8 horas com o cancelamento de ruído ativo ligado ou 12 horas caso a tecnologia esteja desabilitada. Já se considerada a carga do case de carregamento, essa usabilidade pode ser ampliada para até 24 ou 36 horas com e sem ANC, respectivamente.

Para carregamento, uma vantagem do novo fone de ouvido da Sony é que ele possui suporte tanto para carregamento rápido quanto sem fio. Dessa forma, a marca promete 60 minutos de reprodução de músicas com apenas 5 minutos de carga. O case de carregamento pode ter sua bateria abastecida tanto por meio de um cabo USB-C ou por um carregador por indução compatível.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O fone de ouvido WF-1000XM4 da Sony está disponível nas cores preto e prata no mercado norte-americano e custa US$ 279 por lá — cerca de R$ 1.405 em conversão direta. Como a marca anunciou há alguns meses sua saída do mercado brasileiro, não é provável que o vestível chegue por aqui oficialmente.

Fonte: XDA Developers