Publicidade

Samsung deve anunciar Galaxy Buds 3 Pro em 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2023 às 07h00

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou o Galaxy Buds FE há algumas semanas no Brasil, sendo uma opção de fones de ouvido sem fio com foco em sua relação custo-benefício. Foram os únicos fones anunciados pela marca este ano, e rumores apontam que em 2024 a empresa deve apresentar seu novo fone de ouvido premium Galaxy Buds 3 Pro, mantendo a tradição de lançar apenas um acessório do tipo por ano.

A informação vem do portal SamMobile, especializado em conteúdos relacionados à Samsung. O site revelou que uma fonte próxima indicou a chegada do Galaxy Buds 3 Pro no próximo ano, sem dar qualquer outra novidade a respeito do novo fone sem fio.

É interessante a escolha por anunciar o suposto Galaxy Buds 3 Pro em 2024, visto que o Galaxy Buds 2 Pro foi anunciado em 2022 pela marca, enquanto o Galaxy Buds 2 comum foi revelado em 2021. Assim, muitos usuários aguardavam a chegada de um possível Galaxy Buds 3 nesse momento — porém, a chegada tão próximo do Galaxy Buds FE poderia canibalizar o modelo base da nova geração.

Continua após a publicidade

Caso siga o que foi feito em seu antecessor, o novo Buds 3 Pro deve trazer drivers duplos para melhor separação das frequências, áudio espacial, cancelamento ativo de ruído (ANC) avançado, capa com várias opções de customização e muitas cores para fazer par com os celulares que forem lançados em conjunto com ele.

Ainda assim, caso o Galaxy Buds 3 Pro realmente seja anunciado no próximo ano, existe a chance de dar as caras junto dos Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra, previstos para janeiro de 2024 — mas considerando que estamos a cerca de dois meses de lá, é improvável que a empresa o anuncie nessa ocasião. Então, a chance maior é de que seja mostrado no segundo semestre, ao lado dos supostos Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6.

Lembrando que a Apple planeja renovar sua linha de AirPods quase toda em breve, com uma possível terceira geração do AirPods Pro sendo prevista para 2025, enquanto dois AirPods 4 diferentes podem chegar em 2024 — uma delas com cancelamento ativo de ruído (ANC) e outra sem.

Continua após a publicidade

Desse modo, a Samsung anunciar o Galaxy Buds 3 Pro no próximo ano pode colocá-la em vantagem contra o AirPods Pro de segunda geração, que trouxe pouquíssimas novidades. 

Fonte: SamMobile