Publicidade

Nothing Ear 1 são fones de ouvido com ANC tão estranhos quanto seu nome

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 13h17

Link copiado!

Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing
Nothing Ear(1)

A Nothing — empresa criada pelo cofundador da OnePlus Carl Pei — oficializou nesta terça-feira (27) o lançamento comercial de seu primeiro dispositivo, o Nothing Ear 1. Como o nome já sugere, o produto é um fone de ouvido. Ele chega ao mercado com design TWS, ou seja, totalmente livre de fios, e conta com tecnologia para cancelamento de ruído ativo.

Seu design não é muito estranho, apesar da estética peculiar. Fora o acabamento, ele se parece bastante com o AirPods Pro da Apple. O que diferencia os dois vestíveis, porém, é que o Ear 1 da Nothing possui uma pintura em dois tons: branco para a parte que é inserida no ouvido e preto com aspectos de transparência para o corpo do acessório e sua haste.

Continua após a publicidade

A case para carregamento e transporte também possui um visual bastante excêntrico: ela possui a tampa transparente que permite ver a parte onde os wearables são alojados e, dentro, possui acabamento com um material que se assemelha à superfície de uma bola de golfe.

A Nothing também se orgulha de que todos os aspectos visuais do seu dispositivo wearable são propositais. A marca explica, por exemplo, que os pontos vermelho e branco em cada lado servem pra indicar qual é o fone esquerdo e qual é o direito, enquanto o relevo transparente na case é útil para deixar os fones devidamente seguros dentro da capa de transporte. Cada lado do par de fones de ouvido ainda conta com três opções extras de pontas de silicone, para que o usuário possa escolher a que melhor se encaixa em seu ouvido e garantir um melhor conforto durante uso prolongado.

A haste do Nothing Ear 1 conta com um controle por toques para que o usuário aumente ou abaixe o volume ou até gerencie recursos e funções do dispositivo. Ainda é possível customizar algumas opções em um aplicativo dedicado, mas as configurações padrões são as seguintes:

Continua após a publicidade
  • Abaixar ou aumentar o volume: deslizar o dedo para cima ou para baixo na haste
  • Play e pause: toque duplo
  • Mudar faixa: toque triplo
  • Alternar o modo ANC: Tocar e manter pressionado

No aplicativo, as opções de toque triplo ou tocar e manter pressionado podem ser alteradas para outras opções.

Como muitos outros fones de ouvido, o Nothing Ear 1 conta com cancelamento de ruído ativo (ANC). Com ele, porém, a marca permite selecionar entre dois modos de cancelamento — “Light”, para reduzir só um pouco o barulho externo, ou “Maximum”, indicado para ambientes bem barulhentos. Além do cancelamento, ele também conta com um modo Transparência, que permite que o usuário também ouça melhor o ambiente externo e funciona em conjunto com o ANC. Todas essas opções podem ser alternadas por controle de toque no acessório.

Continua após a publicidade

Em relação ao hardware, o fone conta com drivers de 11,6 mm em cada lado, cada um com três microfones de alta definição para auxiliar o cancelamento de ruído e a supressão de barulho durante ligações. Ele ainda possui suporte para os codecs AAC e SBC e é compatível com celulares Android com conexão Bluetooth 5.2. Outros recursos incluem, ainda, resistência IPX4 contra água, pareamento rápido com o Google Fast Pair, detecção de ouvido e recurso para localizar os vestíveis dentro do aplicativo dedicado.

Por fim, a bateria permite uma autonomia de até 4 horas de uso com o modo ANC ativado ou até 6 horas com ele desligado. A case de carregamento ainda aumenta essa duração para 24 e 34 horas, respectivamente. A marca promete que com apenas 10 minutos de carga é possível obter mais 8 horas de reprodução de músicas. A caixa possui bateria interna de 570 mAh, que pode ser carregada em 2,5 horas sem fio ou em apenas 52 minutos no carregador comum.

Preço e disponibilidade

O Nothing Ear 1 já está disponível em alguns mercados selecionados e chega aos Estados Unidos por US$ 99 (cerca de R$ 510 em conversão direta), tendo o mesmo preço em libras para o Reino Unido. As vendas começam no dia 31 de julho no site oficial da empresa, com uma quantidade limitada no estoque. Somente no dia 17 de agosto começam as vendas oficiais, momento em que o acessório deverá chegar a 45 países, no total. Até o momento não há informações sobre a disponibilidade no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers, MySmartPrice