Nothing Ear 1: primeiros fones da empresa de fundador da OnePlus chegam em junho

Nothing Ear 1: primeiros fones da empresa de fundador da OnePlus chegam em junho

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 12h20
Divulgação/Nothing

Carl Pei ganhou fama mundial ao fundar junto a Pete Lau em 2013 a OnePlus. A empresa, que nasceu com foco no custo-benefício e uso de ROMs customizadas, é hoje um nome estabelecido no mercado e já consegue competir com gigantes como a Samsung. No ano passado, Pei saiu da companhia para se aventurar em uma nova aposta, a Nothing.

Depois de investimentos de empresários e fabricantes de renome, além de diversos teasers, a Nothing anunciou nesta terça-feira (11) a janela de estreia do seu primeiro produto. O Nothing Ear 1, fone de ouvido que recebeu uma prévia em março com o Concept 1, chega em junho prometendo oferecer desempenho e simplicidade.

Nothing Ear 1 marca o ínicio de "uma jornada empolgante"

Através de uma postagem no site oficial da Nothing, Carl Pei confirmou que o Ear 1 chegará aos consumidores em junho, também trazendo explicações sobre o nome e o motivo pelo qual o primeiro produto na nova marca será um fone. De acordo com o empresário, a nomenclatura reflete "a estética sóbria e as ambições" da marca, de "deixar as coisas serem o que são".

O novo teaser sugere que o Nothing Ear 1 terá visual bastante peculiar(Imagem: Divulgação/Nothing)

Pei detalha ainda que o design do Ear 1 segue sendo um segredo, mas que o visual "combina notas de transparência, formato icônico e funcionalidade refinada". O conceito divulgado anteriormente sugere que o dispositivo adotará uma linha de design industrial, com exterior transparente. A Nothing revelou, no entanto, que o visual mostrado não era o final, ponto reforçado pela imagem misteriosa divulgada hoje.

Segundo a Nothing, o conceito divulgado em março traz ideias do design adotado pelo Ear 1, mas não será o visual final (Imagem: Divulgação/Nothing)

Por fim, a mensagem aponta o gosto por música e outros conteúdos em áudio, incluindo podcast e audiolivros, como um dos motivadores para o lançamento do Ear 1. Outro fator é o próprio mercado de fones de ouvido, que não apenas apresenta grande crescimento com margem para alavancar a Nothing e facilitar a entrada da companhia em outros segmentos, como também a "falta de diferenciação" enxergada pela fabricante.

Nothing quer "reimaginar os eletrônicos"

A Nothing foi fundada em outubro de 2020 e contou com o investimento de grandes figuras da indústria de tecnologia, como o inventor do iPod, Tony Fadell, e o co-fundador da Twitch, Kevin Lin. Como o nome sugere, a startup pretende se destacar de outros fabricantes ao seguir uma linha de marketing e design minimalista, evitando o que a companhia enxerga como "marcas desnecessárias".

Agora nas mãos da Nothing, a Essential deve facilitar a entrada da startup no mercado de smartphones (Imagem: Reprodução/CNET)

Apesar de estrear com os fones Ear 1, a empresa tem planos de atender a outros mercados futuramente. Recentemente, a Nothing adquiriu a Essential, fabricante de smartphones fundada por um dos principais criadores do Android, Andy Rubin. Com a infraestrutura da Essential, a Nothing já tem uma base para entrar no mercado de celulares futuramente.

Fonte: Andorid Headlines, CNET, Nothing

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.