Como usar os AirPods em outro iPhone ou iPad

Como usar os AirPods em outro iPhone ou iPad

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 31 de Agosto de 2021 às 14h20
Foto: Théo Sautif (Unsplash)

Ao conectar os AirPods no seu iPhone pela primeira vez, todos os dispositivos conectados a sua mesma conta do iCloud automaticamente se conectarão ao fone de ouvido quando estiverem com a conexão Bluetooth ativada.

Isto equivale ao Mac, iPad, e até mesmo ao Apple Watch, que pode ser conectado diretamente aos seus AirPods para que você possa sair de casa para fazer exercícios físicos sem levar o iPhone no bolso, por exemplo.

Mas, e se você quiser conectar os seus AirPods no dispositivo de um amigo ou familiar? Muitos usuários acreditam que é preciso redefini-los para poder fazer isto, o que não é o caso, na realidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os fones de ouvido Bluetooth da Apple podem sim, ser conectados a um dispositivo de outra conta do iCloud — como um iPad ou outro iPhone —, contanto que você esteja ciente e "autorize a conexão", pressionando o botão de trás do estojo de carregamento de seus AirPods para que o emparelhamento possa ser feito entre os dois dispositivos.

Veja abaixo como fazer para conectar os seus AirPods a outro iPhone ou iPad, que não estejam logados na sua conta do iCloud:

Passo 1: com o Bluetooth do dispositivo ligado, abra o estojo de carregamento dos AirPods. Você vai notar que uma janela vai aparecer na tela do dispositivo, indicando que estes fones de ouvido não são seus, ou seja, não estão associados à conta do iCloud deste iPhone ou iPad. Clique para conectar.

Clique para conetar os AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: para que os AirPods possam de fato se conectar a um dispositivo de outra conta do iCloud, é preciso "autorizar a conexão". Para fazer isto, pressione o botão de trás do estojo de carregamento dos fones por alguns segundos.

Nota: não se preocupe, seu dispositivo não será redefinido, este é apenas o procedimento de emparelhamento, e serve para indicar que sim, você deseja conectá-lo a um dispositivo de uma outra conta do iCloud que não a sua. Além disso, isto ajuda a evitar que outras pessoas possam se conectar aos seus AirPods sem que você saiba.

Pressione o botão de trás do estojo de carregamento por alguns segundos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: aguarde enquanto o emparelhamento é realizado entre os seus AirPods e o dispositivo de outra conta do iCloud.

Aguardo enquanto o emparelhamento é realizado. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: ao conectar-se, a janela de apresentação dos AirPods vai aparecer na tela do dispositivo. Clique para ignorar.

Clique para ignorar as janelas de apresentação do dispositivo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: como você vai notar, o nome do dispositivo ainda será o mesmo de anteriormente, comprovando que este não foi redefinido.

Os seus AirPods estarão devidamente conectados. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: nos Ajustes do iPhone ou iPad de outra conta do iCloud, entre em "Bluetooth".

Vá em Ajustes > Bluetooth. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: com os AirPods devidamente conectados ao novo dispositivo, clique no ícone de informação.

Clique no ícone de informação. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: você pode acessar todas as informações, ajustes e funcionalidades de seus AirPods a partir deste novo dispositivo.

Confira todas as informações dos seus AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.