Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beats lança Studio Buds+ com opção transparente e áudio espacial

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2023 às 14h41

Link copiado!

Divulgação/Beats
Divulgação/Beats
Tudo sobre Beats

A Beats acaba de atualizar a sua linha de fones de ouvido compactos com o Studio Buds Plus. O produto recebeu diversas melhorias em comparação com os Beats Studio Buds tradicionais, além de oferecer opções ousadas de design com direito a uma versão transparente.

De acordo com o que foi informado pela marca, cerca de 95% dos componentes internos foram trocados. Isso inclui a chegada de microfones 3x mais amplos, além de um novo sistema com três aberturas acústicas para melhorar a precisão de áudio e aliviar pressão no canal auricular.

Continua após a publicidade

O recurso de cancelamento ativo de ruído (ANC) também foi melhorado, com um abafamento cerca de 1,6x mais eficiente em relação ao modelo anterior. O modo transparência também está disponível, com uma performance até 2x maior, segundo a Beats.

Uma das funções mais destacadas pela Beats é o suporte para áudio espacial. Desta forma, é possível obter um som surround mais imersivo, semelhante a “estar rodeado por 64 alto-falantes”, segundo o que foi apontado pela empresa.

Contudo, ele não oferece suporte para acompanhamento de movimentações da cabeça, assim como acontece nos Beats Fit Pro e em diversos modelos da série Airpods da Apple.

Mesmo assim, o produto promete entregar um som rico e cheio de detalhes, por meio de um transdutor de duas camadas flexíveis. Eles são capazes de entregar frequências graves mais limpas, e menores níveis de distorção.

Beats Studio Buds+ tem bateria maior e chip inteligente

Segundo a Beats, a bateria do Studio Buds Plus entrega até seis horas de uso com o ANC ativado, ou nove horas sem o recurso. O estojo de carregamento entrega mais 18 ou 27 horas, respectivamente — trata-se de um aumento de 50% em comparação com a geração anterior.

Uma recarga completa da case demora cerca de duas horas, mas também é possível usufruir do Fast Fuel para obter uma hora de uso após apenas cinco minutos de carregamento.

Continua após a publicidade

Além da nova opção transparente, o produto ainda será vendido em bege ou preto — é provável que novas cores cheguem nos próximos meses, como aconteceu com a primeira versão dos fones. Seu carregamento acontece por meio de porta USB-C, e os fones contam com resistência IPX4 contra respingos d'água.

Em vez de trazer chips H1 ou H2 iguais aos dos Airpods, os Beats Studio Buds Plus chegam com componentes proprietários da marca. Mesmo assim, eles trazem diversas integrações com recursos da Apple, como comandos com Siri, função Buscar e troca automática de dispositivos via iCloud.

Contudo, ele ainda traz compatibilidade com recursos típicos do Android, como a localização instantânea e o pareamento em um toque via Fast Pair.

Continua após a publicidade

No mais, a marca ainda passou a oferecer um novo tamanho extra pequeno para as borrachas de isolamento acústico. Seguem disponíveis os adaptadores de tamanho pequeno, médio e grande.

Preço e disponibilidade

Os Beats Studio Buds Plus já estão listados no site oficial da Apple no Brasil, pelo preço oficial de R$ 1.799. O produto ainda não aparece disponível para compra no território nacional, situação que deve mudar em breve.