Publicidade

Samsung traz som ambiente aprimorado para pessoas com deficiência auditiva

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2023 às 11h28

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Buds 2 Pro

Pouco antes do Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade, comemorado em 20 de maio, a Samsung anunciou melhorias no recurso de som ambiente para seu fone Bluetooth Galaxy Buds 2 Pro. O objetivo é atender a pessoas com deficiências auditivas, e auxiliá-las a aproveitar melhor os sons do mundo a seu redor.

Para isso, o aplicativo de ajustes dos fones ganhou dois níveis a mais do volume do som ambiente, aumentando as possibilidades de personalização para cinco no total.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda apontou que a eficácia do recurso foi aumentada por meio de um ensaio clínico no Laboratório de Pesquisa de Aparelhos Auditivos e Envelhecimento da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. O trabalho concluiu que os Galaxy Buds 2 Pro podem oferecer uma experiência semelhante aos aparelhos auditivos, ao menos em pessoas com perdas auditivas leves ou moderadas.

Além de aumentar o som ambiente como um todo, também é possível realizar alguns ajustes extras de acordo com a necessidade de cada um. Há como configurar dois níveis distintos de som para o lado esquerdo e direito, por exemplo.

Além disso, o som ambiente pode ser sintonizado de acordo com os ouvidos da pessoa, por meio da função Adaptar Som Ambiente. Dessa forma, a clareza de som é aumentada com uma personalização ainda mais extensa.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Os Galaxy Buds 2 Pro foram anunciados pela Samsung em agosto do ano passado, com o cancelamento de ruído ativo (ANC) e o modo ambiente como dois dos seus principais recursos. Além disso, o produto ainda ganhou melhorias na qualidade de som, pareamento Bluetooth, áudio espacial, duração da bateria e mais.

Na análise do Canaltech, o ANC foi apontado como um dos principais atrativos dos fones, com evidentes evoluções em comparação com a geração anterior. Além disso, o som ambiente foi “uma boa surpresa em combinação com a funcionalidade de detecção de voz”, já que a ativação acontece de forma instantânea quando o usuário começa a falar.

O aprimoramento do modo ambiente será disponibilizado pela marca por meio de uma atualização de software, que chegará de forma progressiva ao longo das próximas semanas.