Beats Solo 4 chegam ao Brasil com 50 horas de bateria
Por Vinícius Moschen |

Após ter anunciado os fones Solo 4 em abril, a Beats passa a disponibilizar o produto também no mercado brasileiro. O acessório chega pelo preço oficial de R$ 1.754 para pagamentos à vista, mas também pode ser parcelado em 12x.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth para academia em 2024?
Como a Beats é uma marca subsidiária da Apple, muitos recursos do Solo 4 são “emprestados” da maçã. É o caso do Áudio Espacial com rastreamento dinâmico da cabeça, que promete entregar uma experiência mais imersiva com áudio que se movimenta ao mesmo tempo de quem está usando.
Na parte interna, são usados transdutores de 40 mm, que prometem reduzir a incidência de distorções ou latência no som.
Há ainda o suporte para áudio de alta resolução sem perdas, com mais detalhes de som quando o produto é utilizado com cabo USB-C ou 3,5 mm. No entanto, ele também é compatível com conectividade sem fio, com aparelhos que rodam o iOS ou o Android.
Já sua bateria traz duração de até 50 horas consecutivas de reprodução de músicas ou podcasts. Também é possível utilizar o modo de recargas rápidas que entregam cinco horas após apenas 10 minutos na tomada.
Sua construção traz a conhecida marca da Beats na lateral, e é possível comprar o Solo 4 em três opções de cores: preto, azul e rosa.
O produto já está listado no site oficial da Beats, e a compra dele ainda garante três meses de Apple Music sem custo adicional, com acesso a mais de 100 milhões de músicas.
Os Beats Solo Buds, que foram anunciados juntamente com o Solo 4, sequer foram homologados na Anatel, e portanto não devem chegar ao Brasil tão cedo.
Mesmo assim, a empresa já oferece outras opções de fones buds com formato compacto no país, incluindo os Studio Buds Plus e os Fit Pro.