Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazfit PowerBuds Pro é novo fone TWS que monitora batimentos e corrige postura

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Reprodução/Amazfit
Reprodução/Amazfit
Tudo sobre Huami

Conhecida pelos relógios e pulseiras inteligentes com foco na prática de exercícios e controle da saúde, a Amazfit é uma submarca da Huami, que por sua vez é uma das subsidiárias da Xiaomi. Além dos vestíveis, que costumam oferecer um conjunto equilibrado de recursos pelo preço, a fabricante também investe no lançamento de outros dispositivos, como fones de ouvido.

A marca acaba de anunciar sua mais nova aposta na forma do PowerBuds Pro, fone high-end com recursos esperados para o segmento, como cancelamento ativo de ruído (ANC) e resistência à água e suor, aliados a funções bastante especiais, como lembretes para correção de postura e até mesmo monitor de batimentos cardíacos.

Fone corrige postura e checa batimentos cardíacos

Continua após a publicidade

A Huami não detalhou as especificações dos drivers do PowerBuds Pro, mas promete entregar ótima qualidade sonora graças a uma camada de polímeros de cristal líquido (LCP) aplicada sobre os componentes, que reduz o excesso de vibração e torna o sinal de áudio mais limpo. Para complementar a experiência, há ANC, com seis microfones que captam sons externos para eliminar até 40 dB de ruído.

Fora isso, o acessório conta com um modo ambiente, o Thru Mode, e modifica a intensidade de cancelamento de acordo com o ambiente e as atividades do usuário, recursos esses controlados através do app Zepp, que traz ainda controles de equalização para permitir a personalização da assinatura sonora. Os comandos são dados por toques, e há sensores que pausam ou reproduzem a música automaticamente quando as cápsulas são removidas ou colocadas no ouvido.

Os maiores destaques do fone, no entanto, são os recursos focados na saúde. O acessório é único ao contar com um leitor de batimentos posicionado logo abaixo das ponteiras, que constantemente monitora o ritmo cardíaco do usuário, enquanto combina outros sensores para avaliar consumo de calorias, distância, velocidade e tempo durante atividades físicas.

Continua após a publicidade

Os dados são então anunciados periodicamente, ou quando um toque é dado na lateral das cápsulas. Apesar do grande número de funções, a autonomia de bateria é razoável, entregando pouco mais de 5 horas de uso com ANC ligado, ou até 9 horas com o recurso desativado. A case fornece 19 horas extras com ANC, ou 30 horas adicionais com a tecnologia desligada.

Fechando o conjunto de funções, há conexão rápida com smartphones Android via Google Fast Pair, compatibilidade com assistentes virtuais incluindo Google Assistente e Siri, certificação IP55 de resistência à água e suor nas cápsulas, alerta para correção de postura da coluna cervical e conectividade Bluetooth 5.0.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Amazfit PowerBuds Pro chega ao mercado norte-americano já nesta quinta-feira, 15 de julho, disponível na cor branca com preço sugerido de US$ 149 (cerca de R$ 775, em conversão direta). Também neste dia, espera-se que a fabricante detalhe planos para lançamento do acessório em novos mercados.

Amazfit PowerBuds Pro: ficha técnica

  • Peso das cápsulas: 6,7 gramas
  • Peso da case: 42 gramas
  • Autonomia (com ANC): Até 5 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 9 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 19 horas (com ANC), até 30 horas (sem ANC)
  • Tempo estimado de recarga (USB-C): cerca de 2,5 horas
  • Extras: ANC, modo ambiente, monitor de batimentos cardíacos, certificação IP55, app de customização, detecção de uso, Google Fast Pair, lembrete de postura cervical
  • Cores: branco
  • Versão do Bluetooth: 5.0

Fonte: Pricebaba, Gizmochina, Amazfit