Publicidade

Huami, da Xiaomi, lança smartwatch com visual retrô dos anos 1990

Por| 28 de Agosto de 2020 às 18h29

Link copiado!

Divulgação/Huami
Divulgação/Huami
Tudo sobre Huami

A Huami, uma das subsidiárias da Xiaomi, anunciou um novo relógio inteligente com aspecto de relógio digital clássico para quem busca algumas funções bacanas em um recipiente mais tradicional. Em resumo, o Amazfit Neo parece relógio digital dos anos 1990, mas faz monitoramento de batimentos cardíacos e sono, entre outros.

O dispositivo tem tela de 1,2 polegada do tipo STN (Super-twisted Nematic, um tipo de display que chegou a ser utilizado em alguns celulares do começo do século) que mostra os números exatamente como um relógio digital. A visibilidade é boa, principalmente em ambientes claros, onde o contraste entre pixels ligados e desligados fica bastante perceptível, e foi incluída uma luz de fundo para ajudar a enxergar o visor em ambientes mais escuros.

O visual é bem parecido com o dos relógios do final do século passado, incluindo os quatro botões físicos, dois em cada lateral da tela, que permitem o controle da interface. Alguns comandos exigem que você aperte dois botões simultaneamente. Nada de tela sensível ao toque, portanto, até pelo tipo do painel. A pulseira vem em três opções de cores: verde, preta e laranja.

Continua após a publicidade

Para completar, o relógio ainda é à prova d’água até 50 metros de profundidade, possui bateria de 160 mAh que pode durar, segundo a fabricante, até 28 dias, e conecta-se ao seu celular via Bluetooth 5.0 com baixo consumo de energia. É compatível com Android e iOS e pode ser controlado pelo app Zepp.

Funções de smartwatch

O Amazfit Neo monitora os batimentos cardíacos 24 horas por dia, graças a um sensor BioTracker PPG. Caso o relógio detecte algo fora do normal, emite uma notificação para que você verifique seus batimentos em um monitor mais preciso. O dispositivo também conta passos e monitora o sono, incluindo sonecas tiradas entre as 11h e 18h.

Continua após a publicidade

Segundo a Huami, o Amazfit Neo também tem monitor de exercícios, incluindo corrida, caminhada e ciclismo. É necessário ativar manualmente o início e fim das sessões. Completando as funções smart, o relógio também notifica chamadas, mensagens e e-mails recebidos em seu celular.

Preço e disponibilidade

O relógio já está disponível em pré-venda nas lojas chinesas, com preço sugerido de US$ 50. Mas não há previsão para o início dos envios para venda em outros territórios.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina