Supostos Mi CC11 e Mi CC11 Pro devem ser lançados com Snapdragon 778G e 870

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 09h48

A Xiaomi tem uma linha de dispositivos voltada para o público jovem, conhecida como Mi CC, com a estreia do Mi CC9e, Mi CC9 e Mi CC9 Pro em junho de 2019. Infelizmente, nenhum sucessor para eles foi apresentado em 2020, e rumores dizem que nesse ano uma novidade nesse sentido será revelada.

Segundo o leaker Bald Panda, em uma publicação em seu perfil na rede social chinesa Weibo, a linha de 2021 deve pular uma numeração, saltando de Mi CC9 para Mi CC11. Além disso, devem existir pelo menos dois aparelhos, sendo um Mi CC11 base e um Mi CC11 Pro, que deve contar com especificações técnicas um pouco mais interessantes, com direito a um chipset mais forte.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xiaomi Mi CC9 Pro, que chegou no mercado internacional como Mi Note 10 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

No caso do Mi CC11 padrão, o dispositivo deve contar com um processador Snapdragon 778G ou Snapdragon 780G da Qualcomm, além de ter tela com tecnologia OLED com suporte à taxa de atualização de 90 Hz. Por fim, o leaker ainda fala que o aparelho trará uma câmera telefoto para zoom óptico, sem perda de qualidade, e uma câmera principal com sensor de 64 MP.

Passando para o Mi CC11 Pro, o dispositivo pode acabar sendo anunciado com o mesmo chipset do Motorola Moto G100 e do Poco F3, o Qualcomm Snapdragon 870. No sentido de câmeras, deve trazer uma câmera principal com sensor de 1/1,3 polegada e ainda ter uma câmera periscópica para zoom sem perdas de longo alcance. Outros detalhes sobre os aparelhos seguem uma incógnita.

Ele ainda aproveitou para falar que o Xiaomi Mi Mix 4 deve contar com sensor ISOCELL de 50 MP feito pela Samsung, como o Mi 11 Ultra, e que o Mi 12, do ano que vem, trará sensor principal de 200 MP.

Seja como for, não existe, ainda, uma data para a oficialização dos Mi CC11 e Mi CC11 Pro. Porém, rumores falam que eles devem ser anunciados no próximo mês de agosto. Por isso, fique de olho no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Weibo, GizmoChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.