Publicidade

Build 2024 | Como assistir ao evento da Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 05h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A apresentação principal do Microsoft Build 2024 está marcada para esta terça-feira (21), a partir das 12h30 (horário de Brasília). Durante o evento, que contará com a participação do CEO Satya Nadella, a empresa tende a revelar soluções de IA e novidades para seus produtos, como o Windows e Surface — e você poderá assistir a tudo isso no conforto da sua casa ou escritório.

Como assistir ao Microsoft Build 2024 ao vivo

A Microsoft ofereceu duas formas para participar do Build 2024: presencialmente, mediante ao pagamento de uma inscrição, e on-line, completamente de graça. No segundo caso, você pode assistir à apresentação pelo site oficial da conferência (build.microsoft.com) mediante a um cadastro prévio.

Continua após a publicidade

Outra opção, caso não queira se registrar, é assistir a transmissão do YouTube

Quando será o Build 2024?

A apresentação principal do evento vai acontecer na terça-feira (21), das 13h às 15h no horário de Brasília, segundo a Microsoft. Além disso, a transmissão no YouTube será aberta mais cedo, às 12h30.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Cabe ressaltar que, assim como o Google I/O, o Microsoft Build é um encontro para desenvolvedores com eventos em mais de um dia. Isso significa que haverá outras conferências, além da keynote principal, entre 21 e 23 de maio de 2024. Você pode conferir a programação completa no site da Microsoft: build.microsoft.com.

Todos os eventos serão transmitidos online?

Não. Alguns encontros com desenvolvedores vão ocorrer apenas presencialmente, em Seattle, nos Estados Unidos. Além disso, há eventos que não serão gravados para serem assistidos posteriormente.

O que esperar do evento?

Continua após a publicidade

A apresentação principal vai reunir nomes de peso da empresa, como o CEO Satya Nadella, o CTO Kevin Scott e o vice-presidente de experiências e dispositivos, Rajesh Jha. A descrição diz que o encontro vai mostrar como a “era da IA vai desbloquear novas oportunidades, transformar a forma como os desenvolvedores trabalham e impulsionar a produtividade dos negócios em todos os setores”.

Em outras palavras: assim como o Google I/O 2024, realizado na semana passada, o grande foco do evento pode ser a inteligência artificial. Incluindo o Copilot, o chatbot que cada vez mais marca presença nos produtos da Microsoft .

Também existe a expectativa de que a Microsoft apresente a versão 24H2 do Windows 11. Espera-se que a atualização chegue com recursos, como um “explorador de IA” para vasculhar os apps e arquivos acessados e sugerir ações no PC, entre outras novidades. 

O evento também pode trazer novidades para a família de dispositivos Surface, na suíte Microsoft 365 e outros produtos do ecossistema da empresa.