Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Orbit decide encerrar operações por falta de investidores

Por| Editado por Patricia Gnipper | 31 de Março de 2023 às 10h33

Link copiado!

Reprodução/VirginAtlantic/Twitter
Reprodução/VirginAtlantic/Twitter

A Virgin Orbit decidiu encerrar as operações para o futuro próximo por não garantir financiamento para seguir em atividade, demitindo quase todos os seus funcionários. A informação foi revelada por Dan Hart, CEO da empresa, durante uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (30).

“Infelizmente, não conseguimos assegurar os fundos para oferecer um caminho claro para a empresa”, disse Hart. “Não temos escolha além de implementar mudanças imediatas, dramáticas e extremamente dolorosas”, acrescentou.

Devido à situação da empresa, a Virgin Orbit vai eliminar quase todos os cargos e deve manter apenas 100 deles, dispensando quase 90% da força de trabalho. Segundo Hart, as demissões vão afetar todas as equipes e departamentos.

Continua após a publicidade

O CEO vem enviando atualizações diárias aos funcionários da Virgin Orbit desde segunda-feira (27), quando a empresa adiou, no último minuto, uma reunião já marcada. Houve ainda discussões com investidores no último fim de semana, que seguiram ao longo dos dias.

A empresa tem buscado fundos e até fechou contratos com outras companhias como uma tentativa de criar planos de contingência, caso não conseguisse encontrar algum comprador ou investidor. Em 15 de março, a Virgin Orbit declarou o início de uma “pausa operacional” que incluía a dispensa de funcionários por pelo menos uma semana.

Em seguida, a companhia declarou que estava em uma “retomada incremental” do efetivo de operações e que uma pequena parte dos funcionários dispensados retornaria ao trabalho em breve. Entretanto, a empresa não parece ter tido sucesso na tentativa de conseguir fundos durante a crise.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC