Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX está desenvolvendo duas novas Crew Dragon para futuras missões

Por| Editado por Patricia Gnipper | 07 de Outubro de 2021 às 18h30

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A frota de naves tripuláveis e cargueiras da SpaceX está crescendo. É o que indicam informações de Sarah Walker, diretora da divisão de gerenciamento das naves Dragon na empresa. Segundo ela, os astronautas da missão Crew-3 vão viajar à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo de uma nova nave Crew Dragon, e a empresa também está trabalhando na produção de uma quarta versão da cápsula, que deverá realizar um voo inaugural no ano que vem.

Walker celebrou os novos veículos e destacou como essas naves dão apoio ao manifesto de voos espaciais tripulados na SpaceX. “Temos outra na linha de produção atualmente, que deverá ficar pronta durante a primavera para dar suporte a mais missões espaciais tripuladas”, explicou. Com as novas cápsulas, a empresa ficará com o total de quatro delas para realizar voos tripulados.

Continua após a publicidade

Essa quantidade deverá ser suficiente para dar o apoio necessário ao interesse crescente em missões tripuladas, que vêm sendo contratadas tanto pela NASA quanto por clientes privados. Uma das novas cápsulas irá voar em breve com a missão Crew-3, que tem lançamento programado para o dia 30 de outubro com um foguete Falcon 9.

Já a quarta nova Crew Dragon será usada para a missão Crew-4, com lançamento programado para abril de 2022. As cápsulas são reutilizáveis e, de acordo com informações da SpaceX, cada uma delas é certificada para realizar pelo menos cinco voos à órbita terrestre.

Por fim, Walker trouxe novidades sobre as naves cargueiras, que também são da família Dragon. Segundo ela, a empresa está construindo um novo veículo, que será usado em um voo à ISS no ano que vem. Com ela, a SpaceX terá uma frota formada por três naves cargueiras, que também são reutilizáveis.

Fonte: Spaceflight Now