Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX envia relatório necessário para Starship voar em novo teste

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Agosto de 2023 às 18h45

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX enviou à Administração Federal de Aviação (FAA) o relatório final sobre o teste de voo do foguete Starship. O documento é necessário para a empresa receber uma licença e, assim, realizar outro teste de voo com o veículo.

Os oficiais da FAA confirmaram o envio do relatório com a investigação final do teste de voo. O documento está em análise, e quando for aprovado, vai identificar ações corretivas que a SpaceX deve executar. “Separadamente, a SpaceX deve modificar a licença para incorporar estas ações antes de receber autorização para lançar novamente”, disseram.

Continua após a publicidade

Tais investigações se devem ao desfecho da tentativa de lançamento do protótipo do Starship, em abril. A ideia original era lançar o sistema para que o estágio superior completassse uma volta parcial ao redor da Terra, mas nem tudo correu como o planejado.

Os protótipos do propulsor Super Heavy e da espaçonave Starship não se separaram. Como resultado, a SpaceX usou um comando de autodestruição do foguete, que foi detonado no ar após um tempo maior que o esperado. Além da explosão, o lançamento causou danos consideráveis na plataforma e em outras estruturas usadas.

Desde então, a SpaceX vem investigando os resultados do teste, bem como as medidas que devem ser adotadas para evitar que algo do tipo aconteça em tentativas futuras. A empresa já aplicou algumas medidas corretivas, como um sistema de água que deve suportar a energia do booster durante o lançamento.

Fonte: Space.com