Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX deve aplicar 63 correções antes de lançar Starship novamente

Por| Editado por Patricia Gnipper | 08 de Setembro de 2023 às 16h49

Link copiado!

SpaceX
SpaceX

A Administração Federal de Aviação (FAA), entidade reguladora de voos nos Estados Unidos, finalizou a investigação do teste de voo do foguete Starship. A agência descobriu vários motivos que levaram o foguete a explodir, e determinou mais de 60 ações corretivas que a SpaceX deve aplicar para evitar um desfecho semelhante.

Segundo um comunicado da FAA, a empresa de Elon Musk deve implementar todas as ações corretivas que tenham impactos na segurança pública. Ainda, a agência ressalta que o encerramento da investigação não significa uma retomada imediata dos lançamentos da SpaceX em Boca Chica, no Texas.

Continua após a publicidade

Entre as ações corretivas apontadas pela FAA, estão mudanças no projeto do foguete para evitar vazamentos e incêndios, bem como alterações na plataforma de lançamentos para torná-la mais robusta. A agência solicitou também novas análises e testes de sistemas críticos e componentes, que incluem o Sistema Autônomo de Terminação de Voo.

Além das correções, a empresa também deve solicitar e receber uma modificação de licença da FAA que aborde todos os aspectos de segurança, ambientais e outros requisitos regulatórios aplicáveis antes do próximo lançamento do Starship. Portanto, o fim da investigação não significa que o caminho está livre para um novo teste de voo do foguete.

Parece que parte significativa deste trabalho já está concluída. Em uma publicação no X, antes chamado de Twitter, Musk afirmou que a empresa já fez milhares de atualizações no Starship, na plataforma de lançamentos e na torre de lançamentos em Starbase. O próximo teste de voo ainda não tem data para acontecer, mas já sabemos que vai contar com novos protótipos do foguete Starship e do Super Heavy, seu propulsor.

Fonte: FAA