Publicidade

Elon Musk pretende renomear cidade do Texas como "Starbase"

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Março de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/Johnkrausphotos/Twitter
Reprodução/Johnkrausphotos/Twitter
Elon Musk

Na última terça-feira (3) Elon Musk revelou no Twitter suas últimas intenções com a SpaceX. “Criando a cidade de Starbase”, disse Musk, numa aparente referência à atual base de testes do foguete Starship, localizada na vila de Boca Chica, no Texas.

A vila de Boca Chica já é conhecida por conta de lançamentos de protótipos e naves da empresa. Trata-se de uma comunidade de aposentados no condado de Cameron, que a SpaceX anteriormente já havia tentado comprar para implementação de outros projetos, pois pretende transformar a área em um de suas principais bases de lançamentos espaciais.

Apesar da vontade de Musk, não basta criar um nome e torná-lo imediatamente oficial. Como já era de se esperar, existe um processo burocrático para transformar uma área em uma cidade, de fato. Em um comunicado, também na última terça, o juiz da Comarca de Cameron, Eddie Trevino Junior, confirmando que o condado foi oficialmente abordado pela SpaceX a respeito da mudança de nome.

Continua após a publicidade

"Se a SpaceX e Elon Musk quiserem seguir esse caminho, eles devem cumprir todos os estatutos de incorporação estaduais. O condado de Cameron processará todas as petições apropriadas em conformidade com a lei aplicável", disse Trevino.

Os planos de Musk e sua empresa vão além do desenvolvimento de foguetes e espaçonaves na região. Ao que tudo indica, existe também um projeto para construção de um resort no local, como um atrativo turístico da “Starbase”, que significa "base estelar". A SpaceX ainda não publicou um posicionamento a respeito da declaração dada por seu CEO no Twitter, mas será interessante acompanhar o desenrolar desse processo e a adesão da comunidade local aos novos planos de Musk.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET