Publicidade

SpaceX concluiu ajustes para novo lançamento do Starship, diz Musk

Por  • Editado por  Patricia Gnipper  | 

Compartilhe:
SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Parece que a SpaceX aplicou mudanças essenciais para seu novo teste de voo com o protótipo do foguete Starship. Elon Musk, CEO da empresa, afirmou em uma publicação no X, o antigo Twitter, que as ações corretivas necessárias para o próximo lançamento estão completas.

“Parabéns à SpaceX por completar e documentar os 57 itens exigidos pela FAA [Administração Federal de Aviação] para o Voo 2 do Starship! Vale notar que 6 dos 63 itens se referem a voos posteriores”, escreveu ele, em resposta a uma postagem com uma foto do Starship.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Musk se referiu às dezenas de ações corretivas apontadas pela FAA, a agência reguladora de voos nos Estados Unidos. A instituição estava investigando o teste de voo do Starship realizado em abril, que foi finalizado com a explosão do foguete após problemas técnicos ocorrerem.

Com o fim das análises, a FAA concluiu que a SpaceX deveria implementar 63 ações corretivas para evitar um desfecho semelhante. Como a agência é responsável pelas licenças necessárias para o lançamento, a SpaceX precisa cumprir os requisitos para somente depois lançar o veículo.

Até o momento, não há data definida para o próximo teste de voo, mas Musk sugeriu que deve acontecer assim que a nova licença for concedida. O próximo lançamnto deve ter objetivos semelhantes aos do anterior: o estágio superior do Starship deve completar uma volta parcial ao redor da Terra e, depois, vai descer ao oceano Pacífico, perto do Havaí.

Fonte: Via: Space.com

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*