Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumores dizem que William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, irá ao espaço

Por| Editado por Patricia Gnipper | 27 de Setembro de 2021 às 10h52

Link copiado!

Rumores dizem que William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, irá ao espaço
Rumores dizem que William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, irá ao espaço

William Shatner, ator que deu vida ao Capitão James T. Kirk, da geração original de Star Trek, talvez esteja prestes a se tornar um viajante espacial na vida real. Segundo informações de fontes do TMZ, o ator de 90 anos de idade teria sido convidado por Jeff Bezos, fundador da Blue Origin, para fazer parte do próximo voo tripulado a bordo do New Shepard. Caso isso seja confirmado, "Bill" se tornará a pessoa mais velha a ir ao espaço em toda a história, superando o recorde estabelecido por Wally Funk, que viajou com a Blue Origin aos 82 anos.

Importante dizer que a informação ainda não foi confirmada nem pelo ator, nem pela Blue Origin. Mas, de acordo com o TMZ, fontes diretamente envolvidas com a empreitada teriam afirmado que o novo voo tripulado da empresa levará o ator para um voo que terá cerca de 15 minutos de duração — um pouco mais que a duração do voo inaugural da Blue Origin, ocorrido em julho. Naquele dia, Jeff Bezos foi ao espaço suborbital acompanhado de seu irmão Mark, Oliver Daemen e da aviadora Wally Funk.

Continua após a publicidade

Ainda segundo as fontes apontadas pelo veículo, a missão irá render cenas para um documentário, que, inicialmente, teria sido discutido com equipes do canal Discovery. Entretanto, como a ideia não foi levada além, Shatner e sua equipe teriam levado o projeto para outros interessados, que agora seguem negociando a produção. Não há informações sobre valores desembolsados para o assento a bordo, mas o site sugere que, na verdade, o lugar de Shatner na cápsula seria uma cortesia de Bezos.

Em julho, Ariane Cornell, diretora de astronautas e vendas orbitais na empresa, declarou que mais clientes pagantes devem ir ao espaço com o foguete New Shepard neste ano, e isso deve acontecer em dois novos lançamentos. Entretanto, ainda não há informações detalhadas sobre esses novos voos e quem serão os tripulantes que estarão neles.

Anteriormente, William Shatner se mostrou temeroso quando o assunto eram os voos espaciais, citando a explosão do ônibus espacial Challenger, ocorrida em 1986. Contudo, mais recentemente, ele pareceu mais aberto à ideia de se tornar um turista espacial, brincando em uma publicação no Twitter em que perguntava à NASA se poderia fazer parte da tripulação da missão Demo-2, lançada no ano passado — e até incluiu uma imagem na publicação, que foi editada para parecer que vestia um traje espacial da SpaceX. Será que Shatner audaciosamente irá aonde nenhum homem de sua idade jamais esteve?

Fonte: TMZ, Business Insider