Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo vídeo mostra estação espacial chinesa e seu braço robô em órbita da Terra

Por| Editado por Rafael Rigues | 25 de Agosto de 2022 às 18h00

Link copiado!

CCTV+
CCTV+

Nesta quarta-feira (24), a agência de voos espaciais tripulados da China, a CMSA, divulgou um novo vídeo de sua estação espacial Tiangong. A sequência mostra belas imagens da estação viajando ao redor da Terra, enquanto um braço robótico inspeciona o lado externo do novo complexo orbital.

Entre alguns componentes que se destacam no vídeo, estão os giroscópios, que controlam a orientação da Tiangong enquanto ela viaja ao redor da Terra. Além disso, a sequência fornece também uma série de imagens dos grandes painéis solares que alimentam a estação, que aparecem em diferentes ângulos. Confira:

Continua após a publicidade

Enquanto a estação se move em órbita da Terra, nuvens e oceanos aparecem cobrindo nosso planeta; talvez você tenha percebido que, em alguns momentos, é possível observar a nave Shenzhou-14, que levou os tripulantes Chen Dong, Liu Yang e Cai Xuzhe à estação.

Além da visão privilegiada, a inspeção do braço mostrou que o módulo Wentian está preparado para se mover a uma porta na lateral da estação, que se tornará seu lar permanente na Tiangong. Ele deverá mudar de porta antes do lançamento de Mengtian, o último módulo da estação.

Futuramente, os módulos Tianhe, Wentian e Mengtian vão completar a estrutura da estação Tiangong, que terá um formato parecido com o da letra "T". A estação já conta com mais de mil experimentos aprovados, e a China espera operá-la por pelo menos uma década.

Fonte: Via: Space.com