Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fotos de satélites mostram cidade ucraniana de Mariupol destruída pela Rússia

Por| Editado por Patricia Gnipper | 25 de Março de 2022 às 10h36

Link copiado!

Maxar Technologies
Maxar Technologies

Novas imagens de satélites revelam como a Rússia segue destruindo cidades da Ucrânia, especialmente a cidade portuária de Mariupol, no sudeste ucraniano. As forças militares russas invadiram o país vizinho no final de fevereiro, mas Mariupol tem sido palco de ataques intensos ao longo dessa última semana.

A cidade portuária de Mariupol tem sido a maior prioridade dos ataques russos. As novas imagens registradas por satélites não deixam dúvidas quanto aos danos causado na Ucrânia, bombardeada por mísseis e artilharia pesada.

Continua após a publicidade

A operadora de satélites Maxar Technologies divulgou duas imagens de Mariupol e a cena é dramática: nelas, vemos um cenário de prédios e casas destruídas e colunas de fumaça subindo, após serem destruídas por bombas.

E no leste de Mariupol, a operadora de satélites Planet compartilhou um cenário de destruição bem parecido, com escombros e incêndios provocados pelos ataques aéreos do último domingo (20).

Outro satélite da Planet registrou o teatro de Mariupol, que servia de abrigo para civis, agora praticamente reduzido à escombros. Nem a palavra em russo para “criança” escrita bem em frente ao prédio foi suficiente para impedir o ataque violento.

As autoridades da Ucrânia dizem que 1.300 pessoas estavam no teatro durante o bombardeio que aconteceu em 16 de março — estima-se que apenas 200 tenham sobrevivido ao ataque. Mas é difícil contabilizar esse número com precisão porque Mariupol segue como uma zona de guerra.

Fonte: Via Space.com