Publicidade

Vídeo 3D mostra comboio russo de 64 km em direção à capital da Ucrânia; veja

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Março de 2022 às 17h30

Link copiado!

Maxar Technologies
Maxar Technologies

Um vídeo feito de imagens de satélite mostra um comboio de invasão da Rússia de 64 quilômetros em dierção à capital da Ucrânia, Kiev. O vídeo em 3D de alta resolução, produzido pela Maxar Technologies, oferece uma ampla visão do exército russo em solo ucraniano.

As imagens de satélite da Maxar foram registradas no dia 28 de fevereiro, quatro dias após a Rússia invadir a Ucrânia. A empresa, então, decidiu juntar todos os registros para criar um vídeo 3D, demonstrando em detalhes o tamanho do comboio russo.

Continua após a publicidade

O vídeo foi produzido sobre um modelo 3D da cidade de Kiev. Segundo representantes da empresa, o material "têm uma precisão absoluta de 3 metros em todas as direções”. Isso significa que qualquer objeto observado esta em uma zona de 3 metros do “mundo real”.

A tropa russa, no entanto, não conseguiu avançar em direção a Kiev. Isso porque a resistência ucraniana impediu o avanço dela a cerca de 30 km da capital, segundo relatos da mídia e serviços de inteligência da Ucrânia.

Nos últimos dias, um constante céu nublado sobre a região tem impedido que os satélites da Maxar e outros de luz óptica realizem novos registros. Certamente, quando o tempo abrir, teremos novas imagens da situação.

Fonte: Maxar, Via Space.com