Estúdio de cinema será enviado à Estação Espacial Internacional em 2024

Estúdio de cinema será enviado à Estação Espacial Internacional em 2024

Por Wyllian Torres | Editado por Patrícia Gnipper | 20 de Janeiro de 2022 às 17h30
Space Entertainment Enterprise

A produtora Space Entertainment Enterprise (SEE) pretende enviar o primeiro estúdio de cinema para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2024. Conforme divulgado pela SEE nesta quinta-feira (20), a unidade estará disponível para qualquer passageiro que queira produzir conteúdos de mídia a 400 km de altitude.

O projeto será desenvolvido pela Axiom Space, que recentemente assinou contrato com a NASA para desenvolver sua própria unidade orbital. O módulo de cinema, chamado SEE-1, será equipado com televisão, filmes e estrutura para transmissões ao vivo.

Conceito artístico de como a SEE-1, a estrutura redonda na imagem, ficará acoplada à unidade orbital Axiom Station (Imagem: Reprodução/Axiom Space)

A produtora não revelou detalhes do projeto, mas antecipou que ele terá um módulo inflável com cerca de 6 metros de diâmetro. O estúdio poderá ser usado por qualquer cliente que viajar para a ISS. No entanto, a SEE não forneceu qual será o custo total do projeto ou o quanto será cobrado para a utilização do ambiente.

O módulo SEE-1 ficará ancorado na unidade comercial que será construída pela Axiom SpaceX, chamada Axiom Station — também prevista para ser lançada em 2024. Em 2028, ela deixará a ISS para se tornar uma estação orbital própria.

Filmes no espaço

A SEE também informou que está por trás da produção de um filme que será gravado no espaço com o ator Tom Cruise. Cruise, que será enviado a ISS a bordo da Crew Dragon, da SpaceX, através da primeira missão privada da Axiom — a Axiom-1, que deve acontecer em março deste ano.

Ilustração da unidade comercial Axiom Station prevista para ser lançada em 2024 (Imagem: Reprodução/Axiom Space)

Além de Cruise, estará a bordo da missão o diretor Doug Liman, mas sobre o que será o filme, nada foi confirmado. Apenas se sabe que não será nada parecido com a franquia Missão Impossível, estrelada pelo ator.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, uma equipe de filmagem russa passou 12 dias a bordo da ISS para filmar o primeiro longa-metragem no espaço, chamado O Desafio, programado para estrear ainda este ano.

Fonte: Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.