Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estação espacial da Blue Origin é aprovada em avaliação inicial da NASA

Por| 24 de Agosto de 2022 às 11h55

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

A Sierra Space e a Blue Origin anunciaram que a proposta de sua futura estação espacial, a Orbital Reef, foi aprovada pela NASA em uma análise chamada System Definition Review, ou SDR, e pode progredir para a fase de projeto.

Nesta etapa, uma extensa análise é feita para garantir que a proposta atende aos requisitos de funcionalidade e desempenho. Além disso, a arquitetura do sistema e o fluxo de todos os elementos funcionais são examinados.

“Estamos às portas da mais profunda revolução industrial da história da humanidade. Uma revolução industrial marcada pela transição dos últimos 60 anos de exploração espacial para um futuro onde a humanidade estende nossas fábricas e cidades ao espaço. Não se trata apenas de turismo – trata-se de desbloquear as próximas grandes descobertas usando as fábricas em microgravidade que construiremos a apenas 400 quilômetros acima da superfície da Terra”, disse Tom Vice, CEO da Sierra Space.

Continua após a publicidade

“As fábricas e serviços de microgravidade fornecidos pela Orbital Reef têm o potencial de revolucionar todos os setores e se tornar um grande contribuinte de crescimento para as economias dos EUA e do mundo”, completou.

“Este SDR leva a Orbital Reef adiante”, disse Brent Sherwood, vice-presidente sênior de programas de desenvolvimento avançado da Blue Origin. “Estamos atendendo às necessidades do mercado comercial e aos requisitos da NASA. A Orbital Reef mudará o jogo para o voo espacial humano na órbita da Terra.”

A equipe da Orbital Reef, que também inclui a Amazon Supply Chain, Amazon Web Services, Universidade do Estado do Arizona, Boeing, Genesis Engineering Solutions e Redwire Space, está agora amadurecendo o projeto de sua estação espacial em parceria com a NASA sob o programa Commercial Low-Earth Orbit Development (CLDP) da agência.

Continua após a publicidade

O programa visa substituir a Estação Espacial Internacional (ISS), ao fim de sua vida útil em 2030, por uma ou mais estações espaciais comerciais para estimular uma economia espacial crescente. A expectativa é que a Orbital Reef esteja em operação em 2027.