Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Essas belas fotos da Terra vista do espaço foram feitas com um iPhone

Por| Editado por Patricia Gnipper | 04 de Outubro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Isaac Jaredman
Isaac Jaredman
Tudo sobre SpaceX

Em setembro, a SpaceX lançou a missão Inspiration4, que levou quatro turistas espaciais para passar alguns dias na órbita da Terra. Além de realizar experimentos e coletar dados sobre os efeitos do voo espacial no corpo humano, a tripulação aproveitou também para fazer alguns belos registros da Terra através do domo de vidro instalado na nave Crew Dragon — e parte deles veio não das lentes de câmeras fotográficas, mas sim da câmera de um iPhone.

A missão contou com Jared Isaacman, bilionário que idealizou a missão, além da professora de geociências Sian Proctor, da médica Hayley Arceneaux e do engenheiro Chris Sembroski. Eles tinham equipamentos fotográficos dedicados a bordo para fazer fotos da Terra e do espaço, mas alguns tuítes publicados por Isaacman, com fotos feitas com um iPhone, mostram que o celular da Apple fez registros que não deixaram nada a desejar. Em um deles, Isaacman destacou o nariz da nave, que aparece no canto esquerdo da imagem.

Continua após a publicidade

Em outro, ele publicou um vídeo com um boneco de um xenomorfo, uma raça alienígena dos filmes Alien, que aparece flutuando pela nave enquanto a Terra aparece na parte inferior da filmagem. Isaacman não divulgou qual modelo de iPhone ele usava, mas, como o evento de divulgação da nova linha de smartphones da Apple ocorreu apenas um dia antes do lançamento da missão, ele dificilmente estaria usando um iPhone 13, o novo smartphone da Maçã, que recebeu melhorias significativas na câmera.

De qualquer forma, as fotos publicadas por ele deixam evidente a qualidade dos registros da Terra observada do espaço, a mais de 500 km de altitude. Por fim, outro vídeo publicado mostra a Terra observada pela tripulação durante o primeiro dia em órbita. "É um privilégio e tanto ver a Terra desse perspectiva; precisamos cuidar muito melhor do nosso planeta, sem esquecer de alcançar as estrelas", escreveu ele no tuíte.

Continua após a publicidade

Segundo Isaacman, ainda há pelo menos 700 fotos — estas, feitas por uma câmera Nikon — a serem publicadas, que deverão ser postadas em breve.

Fonte: iMore