Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Balão que levará turistas ao espaço é testado e venda de ingressos começa

Por| Editado por Patricia Gnipper | 24 de Junho de 2021 às 17h10

Link copiado!

Space Perspective
Space Perspective

No último dia 18 de junho, a Space Perspective realizou o primeiro teste com seu balão estratosférico que será usado parar levar pessoas ao espaço a bordo da cápsula tripulável Space Neptune. O sucesso garantiu o anúncio dado pela empresa, na quarta-feira (23), sobre o início da venda de ingressos que proporcionarão aos seus clientes uma viagem de seis horas, oferecendo uma perspectiva única da Terra e do céu profundo a partir de 2024.

Conforme anunciado pela Space Perspective no ano passado, qualquer pessoa com US$ 125 mil poderá garantir uma viagem única de contemplação da curvatura da Terra a partir da fronteira com o espaço — e tudo isso sem o desconforto da aceleração ou microgravidade experimentados em voos espaciais convencionais. Com capacidade de transportar até oito pessoas, a cápsula Neptune atingirá até 30 km de altitude.

Continua após a publicidade

A bordo da cápsula carregada pelo balão no teste do dia 18, a equipe responsável pelo projeto colocou uma maquete de tamanho real — mas não com o peso real — e chegou a uma altitude de 33 km. Após seis horas e meia do seu lançamento, a cápsula pousou em meio ao Golfo do México, a cerca de 80 km da costa da Flórida, que foi seu local de partida. O teste, segundo a Space Perspective, é fundamental para ter uma noção do conceito de operações de voo e controle do balão.

Uma vez que os dados obtidos durante o teste não revelaram anormalidades, Taber MacCallum, co-fundador e co-diretor executivo da Space Perspective, explica que a empresa passará os próximos 9 a 12 meses trabalhando em um projeto mais detalhado da cápsula Neptune antes de realizar uma nova rodada de testes com um verdadeiro protótipo. “Esperamos aprender muito à medida que passamos por esses testes iniciais e, em seguida, pegar todas essas informações e entrar no ciclo de design”, acrescenta MacCallum.

Confira, a seguir, o registro do primeiro teste de voo:

Continua após a publicidade

Apesar de ter começado apenas agora a venda oficial de ingressos ao público geral, desde o ano passado a Space Perspective tem oferecido ingressos para iniciativas privadas. Um exemplo disso é a parceria que a empresa estabeleceu com o clube Exclusive Resorts, garantido passagens aos sócios. Enquanto isso, a compra oficial pode ser feita a partir do site da empresa, com a opção de ingresso individual ou coletivo (até oito pessoas), mas, para garantir a reserva, é cobrado um valor antecipado.

A Space Perspective tem grandes expectativas para o futuro do turismo espacial e alega que todo o trabalho que empresas como SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic estão fazendo é ótimo, pois traz mais visibilidade para este mercado. “Toda a comunidade de investidores se sente muito mais confiante nisso agora do que há três ou quatro anos”, aponta MacCallum. No ano passado, a empresa arrecadou um total de US$ 7 milhões em uma rodada de financiamentos realizada em dezembro — e a próxima deve acontecer no final deste ano.

Fonte: SpaceNews