Publicidade

Sócios de clube serão os primeiros a verem a curvatura da Terra em um balão

Por| 18 de Setembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Space Perspective
Space Perspective

Em junho, a startup Space Perspective anunciou uma nova opção aos turistas espaciais, que poderiam ver nosso planeta a bordo do Spaceship Neptune, um veículo com cápsula tripulável sustentada por um balão. Na quarta-feira (16), a empresa anunciou sua nova parceria com o clube Exclusive Resorts, para realizar passeios com os sócios do clube a partir do final de 2024.

Com a parceria, a ideia é que os sócios do clube tenham prioridade assim que o veículo for licenciado e façam parte do primeiro grupo de viagem privado a voar a bordo do Spaceship Neptune. “O clube sempre buscou formas de dar aos membros, oportunidades únicas de ver e explorar o mundo de formas significativas e transformadoras”, diz o diretor executivo James Henderson. Ele ressalta que a parceria irá oferecer aos membros uma oportunidade de ter uma visão única do planeta, algo que poucas pessoas puderam experienciar até hoje.

O clube planeja realizar o passeio com cerca de 40 membros, e eles serão acomodados em grande estilo a bordo do veículo: o Spaceship Neptune poderá comportar até oito passageiros, e seu ambiente interno possui um bar, assentos reclináveis e grandes janelas que poderão fornecer uma ótima visão do nosso planeta a 30 quilômetros de altura. A subida até será suave e silenciosa, com um balão preenchido com hidrogênio.

Continua após a publicidade

Assim, cada voo terá duração aproximada de seis horas. A subida acontecerá enquanto o céu está escuro e as estrelas estão visíveis, e será possível ver o Sol nascendo na curvatura da Terra. No fim, a descida será feita no mar com o auxílio de um paraquedas. A cápsula do veículo é reutilizável, mas será preciso utilizar um novo balão a cada voo.

Jany Ponytre, co-diretora da Space Perspective, comenta que a empresa está maravilhada por fornecer a experiência para essas pessoas serem as primeiras a verem o mundo como poucos já viram. “Mal posso esperar para ouvir as histórias sobre essa experiência única e que muda vidas”, diz. Os participantes do passeio também terão acesso a informações dos bastidores e atualizações da Space Perspective.

A Space Perspective ainda não definiu os preços para o passeio, mas segundo informações dos representantes da empresa, é provável que eles tenham custo aproximado de U$ 125 mil.

Continua após a publicidade

Fonte: Space.com, Space Perspective