Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2022 às 17h04

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Will Smith

O conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu nesta sexta-feira (8) por banir Will Smith do Oscar por 10 anos. A decisão acontece menos de duas semanas depois da última cerimônia de premiação, quando o ator deu um tapa no rosto de Chris Rock durante o evento ao vivo.

"A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração para muitos indivíduos e a nossa comunidade que fez um trabalho incrível no último ano", diz a declaração oficial da Academia. "No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e nocivo que vimos o Sr. Smith exibir no palco".

Continua após a publicidade

O comunicado ainda afirma que os responsáveis pela transmissão não conseguiram agir da forma correta no momento [para cortar as imagens do ar] e pediu desculpas por isso. Por fim, a Academia também agradeceu Chris Rock por ter "mantido a compostura sob circunstâncias extraordinárias" e que a decisão é uma forma de manter os apresentadores e convidados seguros.

"O conselho decidiu que, por um período de 10 anos a partir do dia 8 de abril, o Sr. Smith não está permitido a comparecer a qualquer evento da Academia ou programa, pessoal ou virtualmente, incluindo a premiação do Oscar".

O caso

Continua após a publicidade

No dia 27 de março, durante a 94ª edição do Oscar, o comediante Chris Rock fez uma piada com Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith, sobre a sua doença chamada alopecia, que resulta na perda dos fios de cabelo.

Will Smith, então, reagiu em defesa da esposa, claramente desconfortável com a piada. O ator subiu ao palco do Oscar e agrediu o comediante com um tapa no rosto, dizendo ainda para ele não citar mais o nome de sua esposa. Imediatamente, convidados e o público que assistiam à premiação acreditaram que tudo aquilo não passava de um evento encenado, como acontece em ocasiões do tipo.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, confirmou na sequência que nada havia sido combinado e que Will Smith realmente agrediu Chris Rock. O ator pediu desculpas pela reação naquela mesma noite, quando recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richard: Criando Campeãs, e posteriormente nas suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Mais cedo nesta semana, como mais uma consequência do comportamento do ator, Netflix e Sony suspenderam produções em que Smith estava envolvido.

Em resposta à decisão da Academia, Will Smith emitiu um comunicado de apenas uma linha, dizendo: "Eu aceito e respeito a decisão da Academia".

Fonte: Variety, Comic Book