Publicidade

Após polêmica, Netflix e Sony interrompem produção de filmes com Will Smith

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Abril de 2022 às 19h25

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Will Smith

A polêmica sobre o tapa que Will Smith deu no apresentador Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 parece ter rendido a interrupção na produção de dois filmes com o ator. Fontes afirmaram à imprensa estadunidense que tanto Netflix quanto Sony pararam a produção dos longas com o ator que estavam em desenvolvimento por conta do ato, que continua repercutindo.

De acordo com a apuração do The Hollywood Reporter, a cena teria sido mais um prego no caixão de Fast and Loose, original Netflix que já estava passando por problemas antes do tapa. Uma semana antes da festa do Oscar, o diretor David Leitch (Deadpool 2) teria deixado o projeto para se unir a Fall Guy junto com Ryan Gosling (Drive) e a distribuidora Universal, o que levou a uma chamada urgente por parte da Netflix para preencher o assento.

Continua após a publicidade

Na sequência, porém, veio o tapa, com a Netflix tendo removido sem mais explicações as chamadas para diretor e outras relacionadas ao elenco e produção do longa. Na história, Smith interpretaria um criminoso que perde a memória após sofrer um ataque e precisa preencher as lacunas enquanto descobre não apenas ser uma liderança do crime organizado, como também um agente da CIA em investigação sobre a quadrilha.

Outro longa que também teria sido deixado de lado foi Bad Boys 4, cujo desenvolvimento estava ainda mais avançado. A franquia da Sony, que havia retornado em 2020, estava prestes a ganhar um quarto capítulo com Smith mais uma vez no papel principal; ele já teria recebido até mesmo alguns rascunhos do roteiro antes de, segundo fontes, o projeto ser paralisado sem previsão de retorno.

Nenhum dos estúdios se pronunciou sobre o assunto, enquanto as fontes ouvidas pela imprensa dos EUA ainda citam a possibilidade de a Netflix seguir em frente com Fast and Loose, possivelmente com outro ator principal e diretor. Enquanto isso, a próxima grande produção a ter Smith como protagonista é Emancipation, do Apple TV+. O filme conta a história real de um escravo que foge de uma propriedade e acaba se envolvendo na Guerra Civil estadunidense. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento).

Continua após a publicidade

Enquanto isso, segue também a expectativa quando à atitude citada como “apropriada” que será tomada pela Academia, que promove anualmente a cerimônia do Oscar, diante do tapa dado por Smith. Enquanto Rock segue calado, o ator e vencedor por King Richard: Criando Campeãs pediu desculpas e, neste final de semana, anunciou sua renúncia ao assento na organização — a expectativa era de que ele fosse suspenso.

Fonte: The Hollywood Reporter