What If...? | Série animada da Marvel foi o último trabalho de Chadwick Boseman

What If...? | Série animada da Marvel foi o último trabalho de Chadwick Boseman

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2021 às 12h22
Reprodução/Marvel Studios

A estreia de What If…? no Disney+ no próximo dia 11 é importante não apenas por mostrar de vez o multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) nas telas, mas por marcar o último trabalho do ator Chadwick Boseman, que faleceu em agosto do ano passado em decorrência de um câncer.

O eterno Pantera Negra dublou o personagem T’Challa pouco antes de sua morte, o que torna sua participação na série ainda mais impactante tanto para os fãs quanto para a própria equipe que trabalhou no seriado. “Nenhum de nós sabia o que ele estava passando naquela época”, explica o diretor Bryan Andrews durante a coletiva de imprensa de What If…? no último domingo (1º).

Chadwick Boseman deu vida a uma versão diferente de seu T'Challa (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Ele relembra que Boseman estava muito animado com a dublagem, porque essa era uma versão diferente de T’Challa que ele viveu nos filmes. “Ele se empolgou com a ideia de interpretar esse rei sem um manto, a realeza e tudo o que vem com a caroa. Ele pôde trazer um pouco mais de leveza e brincar mais com isso — e ele ficou muito animado em dar esse tempero a T’Challa”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como os trailers já revelaram, a versão do príncipe de Wakanda que estará em What If…? é um pouco diferente daquela que conhecemos em Pantera Negra, pois mostrará o que aconteceria caso T’Challa tivesse sido sequestrado por Yondu no lugar de Peter Quill. Assim, o que vemos é um Senhor das Estrelas bem diferente daquele que nos foi apresentado em Guardiões da Galáxia.

Segundo diretor, Boseman se divertiu muito trazendo uma versão mais leve do príncipe de Wakanda (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

E, apesar de trazer essa leveza para o personagem, Boseman também adicionou muita seriedade para essa sua última interpretação. Andrews conta que ficou impressionado com a abordagem mais teatral dada pelo ator, que tinha uma enorme experiência também nos palcos. Assim, Andrews detalha que Chadwick Boseman trabalhou com o roteiro da mesma forma que se montava uma peça, lendo não apenas as falas, mas todas as descrições de cena para ajudar a compor o momento.

O ator Jeffrey Wright, que dá voz ao personagem Vigia, também comentou sobre a participação de Boseman e como foi trabalhar com ele, ainda que apenas em estúdios de dublagem. Ele diz que se sentiu comovido ao ouvir o trabalho do eterno Pantera Negra e que se sentiu ainda mais impactado após descobrir pelo que ele estava passando enquanto ainda dava vida ao personagem. “Trata-se de um nível de heroísmo tão grande quanto do próprio Pantera Negra”, diz. “Então, fazer parte de um dos últimos trabalhos dele foi realmente especial. Mal posso esperar para as pessoas ouvirem sua voz na série”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.