Publicidade

Marvel presta homenagem a Chadwick Boseman no Disney+

Por| 30 de Novembro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Marvel presta homenagem a Chadwick Boseman no Disney+
Marvel presta homenagem a Chadwick Boseman no Disney+
Tudo sobre Marvel

A Marvel revelou uma nova introdução para Pantera Negra no dia que seria o 44º aniversário de Chadwick Boseman. Por meio do Disney+, o filme inclui uma nova versão do vídeo que introduz os filmes de super-heróis, com imagens do ator e do rei T'Challa.

O presidente executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, revelou a nova introdução no último sábado (28), por meio de um tweet. "Para todos os fãs do Pantera Negra: assista ao filme no Disney+ no final da noite, para uma homenagem especial a alguém que foi e sempre será próximo e querido aos nossos corações." Na época, os fãs não sabiam ao certo a que Iger se referia exatamente, mas a Marvel Studios compartilhou a montagem na manhã de domingo (29), horas após o lançamento no streaming.

Continua após a publicidade

A tradicional introdução da Marvel Studios geralmente inclui uma montagem de diversos super-heróis dos quadrinhos, porém o vídeo recém-lançado revela imagens de Chadwick Boseman bem como seu personagem, Pantera Negra, em cenas do filme, artes e fotos do ator no set. A compilação define o legado dele na Marvel, além de seu impacto na história do cinema.

A Marvel também destacou a cor roxa no logo, muito utilizada em diversos momentos do filme Pantera Negra.

Continua após a publicidade

Chadwick Boseman faleceu no dia 29 de agosto depois de quatro anos lutando contra um câncer de cólon. De acordo com a publicação feita em suas redes sociais, a doença foi diagnosticada em 2016 quando estava no estágio III. Interpretar o herói no Universo Cinematográfico Marvel acabou sendo um de seus maiores trabalhos.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 2018 e é um dos títulos de maior sucesso da Disney e Marvel Studios, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais. Foi o primeiro filme do MCU a receber um Oscar, levando três categorias técnicas na edição de 2019 da premiação: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte. Também foi o primeiro filme de super-heróis da história a ser indicado na categoria de Melhor Filme, além de ter levado o prêmio principal no SAG Awards daquele ano, que o premiou com o título de Melhor Elenco.

Outros trabalhos de Chadwick Boseman

Continua após a publicidade

Embora tenha sido diagnosticado em 2016, Boseman manteve sua condição tranquila e continuou a trabalhar em filmes, incluindo Crime Sem Saída, Vingadores: Guerra Inifinita e Ultimato, Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues, último longa-metragem inédito de sua carreira.

A Voz Suprema do Blues conta com Chadwick Boseman, Viola Davis, Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown no elenco. O filme chega ao catálogo da Netflix no dia 18 de dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR