6 filmes incríveis com Chadwick Boseman para assistir online

Por Natalie Rosa | 01 de Setembro de 2020 às 11h38
Divulgação/Netflix

Na última sexta-feira, dia 28 de agosto, o mundo perdeu o ator Chadwick Boseman, intérprete de T'Challa, rei de Wakanda, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel, vítima de um câncer no cólon. Com apenas 43 anos de vida, sendo os últimos dedicados em segredo ao tratamento da doença em paralelo com a carreira artística, Chadwick deixa um legado no cinema mundial pela representatividade negra.

Principalmente com o filme Pantera Negra, o ator acabou sendo reconhecido mundialmente, mesmo que já tenha carregado um vasto currículo no entretenimento na atuação, como diretor e roteirista. De herança, Chadwick Boseman não deixa somente bons filmes, como também a colaboração com a conscientização sobre o racismo, principalmente nos Estados Unidos, o que sempre existiu mas que vem sendo escancarado na mídia nos últimos anos.

Imagem: Divulgação/Marvel Studios/Walt DIsney

Chadwick, representando um super-herói nos cinemas, fez com crianças, adolescentes e adultos que raramente são representados em papéis poderosos em Hollywood se sentissem orgulhosos. Além disso, o filme Pantera Negra faz referência aos povos africanos em suas culturas, vestimentas e sotaques, colocando o continente no mapa de forma positiva.

Infelizmente, Chadwick já não está mais entre nós, mas as suas obras ficaram. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho do ator além dos filmes da Marvel, ou para quem quer relembrar das obras na qual ele fez parte, o Canaltech preparou uma lista com 6 filmes com Boseman que podem ser assistidos nas plataformas de streaming, muitos deles tão intensos quanto o super-herói.

6. Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Chadwick Boseman é Thurgood Marshall no filme Marshall: Igualdade e Justiça, o primeiro juiz negro da Corte Suprema Americana. A trama conta a história que antecedeu o caso, quando o juiz comandou a defesa de Joseph Spell (Sterling K. Brown), um homem, também negro, que afirma ter sido acusado injustamente de atacar uma mulher branca em seu quarto.

Imagem: Divulgação/Chestnut Ridge Productions

O filme está disponível em compra e aluguel no Google Play, Microsoft Store e iTunes, e no streaming pelo Telecine.

5. Crime sem Saída (2019)

Em 2019, no filme Crime sem Saída (21 Bridges), Chadwick Boseman interpreta o personagem Andre Davis, um detetive da polícia de Nova York que está em busca de capturar um assassino de policiais. Com o desenrolar da investigação, ele acaba descobrindo que as mortes acontecem como parte de uma perigosa conspiração entre os bandidos com a polícia.

Imagem: Divulgação/AGBO

Crime sem Saída pode ser assistido no streaming do Amazon Prime Video ou em compra e aluguel no iTunes e Google Play.

4. 42 - A História de uma Lenda (2013)

No filme 42 - A História de uma Lenda, de Brian Helgeland, Chadwick Boseman é Jackie Robinson, um jogador de beisebol que, em 1946, é recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford) para se tornar o primeiro negro a disputar a liga principal do esporte. Com a decisão, ambos precisam passar por cima do racismo da época, quando as pessoas não sentiam medo de agir com ódio e preconceito.

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

O filme 42 - A História de uma Lenda está disponível em aluguel e compra no iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

3. Destacamento Blood (2020)

Spike Lee comandou um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman, Destacamento Blood (Da 5 Bloods), que conta a história de quatro veteranos de guerra que voltam ao Vietnã em busca dos restos mortais do seu comandante, além de um tesouro escondido.

Imagem: Divulgação/Netflix

O filme é um título original da Netflix.

2. Get On Up - A História de James Brown (2014)

Chadwick Boseman também interpretou o brilhante James Brown no filme biográfico Get On Up - A História de James Brown, que conta a história do artista que se tornou um grande astro do funk nos Estados Unidos. Sua trajetória traz grandes dificuldades, como a pobreza na infância e a prisão, mas também glórias, se tornando o "padrinho do soul".

Imagem: Divulgação/Imagine Entertainment

O longa está disponível em streaming no Telecine Play ou aluguel e compra no Google Play, iTunes e Looke.

1. King: Uma História de Vingança (2017)

Em outra produção original da Netflix, King: Uma História de Vingança, Chadwick Boseman é o personagem Jacob King, um homem sul-africano que viaja à Los Angeles para tentar descobrir onde e como está sua irmã, com quem perdeu contato. Nessa busca, ele descobre que a vida da garota tomou caminhos perigosos e inimagináveis.

Imagem: Divulgação/Netflix

O filme pode ser assistido na Netflix.

Pantera Negra

E para sempre relembrar do Pantera Negra de Chadwick Boseman, o personagem T'Challa fez a sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil, que pode ser assistido no Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Em seguida, ele ganhou o seu próprio filme, Pantera Negra, disponível no iTunes, Google Play e Microsoft Store, e ainda participou de dois filmes da saga Vingadores: Vingadores: Ultimato (Amazon Prime Video, iTunes, Google Play e Microsoft Store) e Vingadores: Guerra Infinita (iTunes, Microsoft Store e Google Play).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.