Morre o ator Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra

Por Redação | 29 de Agosto de 2020 às 01h40
marvel
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

Morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 42 anos, o ator Chadwick Boseman, conhecido, principalmente, por ser o protagonista do filme Pantera Negra, onde interpretava o rei T´Challa. Ele lutava há quatro anos contra um câncer de cólon e o falecimento foi anunciado em suas redes sociais.

O texto presente no post destaca:

É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman.

Chadwick foi diagnosticado com câncer estágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progredia para o estágio IV.

Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e muito mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia.

Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T'Challa à vida em Pantera Negra.

Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado.

A família agradece a você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil.

Boseman também era diretor e produtor. Além de seu papel em Pantera Negra, o ator, nascido na cidade de Anderson, na Carolina do Sul, protagonizou longas como 42: A História de uma Lenda (2013), onde interpretou Jackie Robinson, primeiro negro a jogar a liga profissional de baseball; Get on Up: A História de James Brown (2014), no papel da lenda do funk e soul, bem como Deuses do Egito (2016), Crime Sem Saída (2019) e Destacamento Blood (2020), do diretor Spike Lee e que foi produzido pela Netflix. Seu último filme foi Ma Rainey´s Black Bottom, onde ele atua ao lado de Viola Davis e cuja estreia está programada ainda para esse ano.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Marvel lamentou o falecimento do ator:

Diz o texto:

Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz.

Chadwick Boseman voltaria a interpretar o Pantera Negra em outras duas oportunidades: na dublagem do personagem para a série animada What If..., prevista para chegar à plataforma de streaming Disney+ em 2021; e também em Pantera Negra 2, cujo lançamento está programado para maio de 2022 e que fará parte da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.