What If...? | Série animada da Marvel foi o último trabalho de Chadwick Boseman
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

A estreia de What If…? no Disney+ no próximo dia 11 é importante não apenas por mostrar de vez o multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) nas telas, mas por marcar o último trabalho do ator Chadwick Boseman, que faleceu em agosto do ano passado em decorrência de um câncer.
- Marvel presta homenagem a Chadwick Boseman no Disney+
- 6 filmes incríveis com Chadwick Boseman para assistir online
- What If...? │ Quem são os personagens das realidades alternativas da Marvel?
O eterno Pantera Negra dublou o personagem T’Challa pouco antes de sua morte, o que torna sua participação na série ainda mais impactante tanto para os fãs quanto para a própria equipe que trabalhou no seriado. “Nenhum de nós sabia o que ele estava passando naquela época”, explica o diretor Bryan Andrews durante a coletiva de imprensa de What If…? no último domingo (1º).
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Ele relembra que Boseman estava muito animado com a dublagem, porque essa era uma versão diferente de T’Challa que ele viveu nos filmes. “Ele se empolgou com a ideia de interpretar esse rei sem um manto, a realeza e tudo o que vem com a caroa. Ele pôde trazer um pouco mais de leveza e brincar mais com isso — e ele ficou muito animado em dar esse tempero a T’Challa”.
Como os trailers já revelaram, a versão do príncipe de Wakanda que estará em What If…? é um pouco diferente daquela que conhecemos em Pantera Negra, pois mostrará o que aconteceria caso T’Challa tivesse sido sequestrado por Yondu no lugar de Peter Quill. Assim, o que vemos é um Senhor das Estrelas bem diferente daquele que nos foi apresentado em Guardiões da Galáxia.
E, apesar de trazer essa leveza para o personagem, Boseman também adicionou muita seriedade para essa sua última interpretação. Andrews conta que ficou impressionado com a abordagem mais teatral dada pelo ator, que tinha uma enorme experiência também nos palcos. Assim, Andrews detalha que Chadwick Boseman trabalhou com o roteiro da mesma forma que se montava uma peça, lendo não apenas as falas, mas todas as descrições de cena para ajudar a compor o momento.
O ator Jeffrey Wright, que dá voz ao personagem Vigia, também comentou sobre a participação de Boseman e como foi trabalhar com ele, ainda que apenas em estúdios de dublagem. Ele diz que se sentiu comovido ao ouvir o trabalho do eterno Pantera Negra e que se sentiu ainda mais impactado após descobrir pelo que ele estava passando enquanto ainda dava vida ao personagem. “Trata-se de um nível de heroísmo tão grande quanto do próprio Pantera Negra”, diz. “Então, fazer parte de um dos últimos trabalhos dele foi realmente especial. Mal posso esperar para as pessoas ouvirem sua voz na série”.