Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Venom 2 quase teve o Homem-Aranha dentro da sua história, revela diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 09h30

Link copiado!

MArvel
MArvel

Por muito pouco Venom: Tempo de Carnificina não teve a participação de um herói de peso para ajudar o simbionte a enfrentar o vilão Cletus Kasady (Woody Harrelson). De acordo com o diretor Andy Serkis, a ideia original era que o Homem-Aranha de Tom Holland aparecesse na história para ajudar Eddie Brock (Tom Hardy) e que isso realmente quase aconteceu.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Serkis contou que o roteiro original da sequência tinha Peter Parker atuando de forma muito mais efetiva e indo além de uma participação especial. Segundo ele, essa era uma vontade do estúdio que já vinha sendo discutida antes mesma de ele entrar no projeto e que se estendeu por um bom tempo até que, na última hora, decidiram retirar o herói da trama.

Serkis explica que a ideia de deixar o Homem-Aranha de fora de Tempo de Carnificina foi para que o longa pudesse explorar melhor o que ele chama de Venomverso, ou seja, todo esse núcleo relacionado ao simbionte, incluindo o próprio Carnificina. Tanto que o tom do que vimos no primeiro Venom e nos trailers de sua sequência são bem mais sombrios e parecem não se encaixar naquilo que vimos do Amigão da Vizinhança nas produções da Marvel.

Continua após a publicidade

Por outro lado, há alguns pequenos vestígios dessa presença de Peter Parker no filme que chega aos cinemas nesta semana. Em um dos trailers, por exemplo, é possível ver Kasady matando uma aranha enquanto fala sobre as coisas que odeia, em uma clara referência ao herói.

Além disso, os rumores da presença do Homem-Aranha nos demais filmes da Sony não são necessariamente uma novidade, principalmente diante do interesse do estúdio de criar seu próprio universo cinematográfico aos moldes da Marvel. Tanto que o próprio diretor de Morbiusdeixou escapar que Venom aparecerá no longa do Vampiro-Vivo ao lado do Abutre (Michael Keaton) e que há quem acredite que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deve apresentar o Sexteto Sinistro para desenvolvê-lo dentro dos filmes da Sony.

Vale destacar que a cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina já vazou na internet semanas antes da estreia e, ao que tudo indica, ela segue por essa ideia do universo compartilhado. Assim, pensar nesse encontro entre Venom e o Homem-Aranha não é mais uma questão de se, mas de quando.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter