Publicidade

Primeiras impressões de Venom 2 destacam atuação de Tom Hardy como ponto alto

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Faltando apenas uma semana para a estreia de Venom: Tempo de Carnificina no Brasil, eis que novas impressões sobre a aguardada sequência começam a surgir pela internet à medida que a Sony passa a fazer novas exibições mundo afora. Desta vez, foi a imprensa internacional que teve acesso ao longa e os comentários são bastante positivos.

Como era de se esperar, a maior parte dos elogios é destinada à relação entre Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte. De acordo com a jornalista do ScreenRant, Molly Freeman, a dinâmica entre os dois personagens está ainda melhor do que no primeiro filme e que eles carregam toda a diversão e os momentos mais encantadores da história.

Continua após a publicidade

Essa relação entre os dois também é destacada pelo jornalista Mike Ryan, do Uproxx, que chega a citar algumas cenas que ele considera mais hilárias — como quando o herói vai para a praia e se deita na areia com o simbionte para ver o sol se pôr. Para o editor-chefe do Next Best Picture, Matt Neglia, isso tudo é uma evolução do romance absurdo entre Brock e a geleca preta que vimos no primeiro filme.

Continua após a publicidade

Parte dessa boa recepção está na atuação de Tom Hardy, que é descrita por muitos dos especialistas como uma das melhores coisas de Tempo de Carnificina. Segundo Erik Davis, do Rotten Tomatoes, o ator rouba a cena a todo momento com uma atuação única e que é extremamente divertida de acompanhar.

Continua após a publicidade

Outros jornalistas ainda destacam o tom mais sombrio da história e até mesmo o nível de violência, assim como a tão comentada cena pós-crédito. Por outro lado, vários críticos apontaram que o desenvolvimento dos vilões é confuso e que parte da história do Carnificina faz o ritmo do filme cair consideravelmente, principalmente quando joga muitas ideias e conceitos sem tempo para desenvolvê-los por completo.

Contudo, um ponto muito importante destacado pelo ScreenRant é que as opiniões vistas até agora de Venom: Tempo de Carnificina são muito semelhantes àquelas que vimos com o filme de 2018. Na época, embora o longa tenha dividido a crítica justamente pelo seu tom mais galhofa e absurdo, ele foi um enorme sucesso de público. Assim, parece bem provável que a Sony esteja interessada muito mais em agradar ao público geral e, assim, repetiu a fórmula nesta continuação.

Continua após a publicidade

Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas no dia 7 de outubro depois de passar por vários adiamentos por causa da pandemia de covid-19.

Fonte: ScreenRant