Morbius │ Filme de vilão do Homem-Aranha tem data confirmada e fica fora do MCU

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 09h33
Sony Pictures

A pandemia do coronavírus forçou os estúdios de cinema a reverem todo o seu cronograma de lançamentos — e, com isso, é muito fácil se perder entre os filmes que já deviam ter saído e aqueles que tiveram suas datas alteradas. No entanto, apesar dessa bagunça no calendário, a Sony confirmou que Morbius vai mesmo chegar aos cinemas em janeiro de 2022.

Com isso, o filme solo do vampiro vilão do Homem-Aranha segue programado para o dia 28 de janeiro, mantendo o cronograma original. Curiosamente, faltando pouco mais de seis meses para a estreia, pouco vimos sobre o longa além de um único trailer liberado antes mesmo da pandemia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A confusão em torno da data de lançamento surgiu após o ator Tyrese Gibson afirmar em entrevista ao site ComicBook.com que a estreia teria sido adiada para outubro de 2022 para pegar carona no clima de Halloween. Contudo, o estúdio logo se apressou a desmentir a informação.

Outra fala do ator que foi contestada foi a de que Morbius estaria inserido no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) como já acontece com o próprio Homem-Aranha. Na conversa, ele disse mais de uma vez que o filme estrelado por Jared Leto estaria no mesmo mundo que os Vingadores — ao contrário do que acontece com Venom, por exemplo, que não tem nenhuma relação com esse universo.

Porém, mais uma vez, a Sony se apressou em dizer que não é nada disso e que os planos para Morbius seguem inalterados, ou seja: sua história não terá nenhuma relação com o MCU, ainda que o trailer tenha trazido referências a Homem-Aranha: Longe de Casa.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.