Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turma da Mônica | Chico Bento vai ganhar filme solo em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2022 às 20h20

Link copiado!

Reprodução / Mauricio de Sousa Produções
Reprodução / Mauricio de Sousa Produções

Após muitos pedidos de fãs, é oficial: Chico Bento ganhará seu longa-metragem solo em janeiro de 2023. A informação foi confirmada ao Canaltech pela Paris Filmes nesta segunda-feira, 24 de janeiro.

Ainda não há informações sobre o direcionamento da história e tampouco os nomes envolvidos na produção do novo filme. No entanto, sabe-se que o filme centrado em Chico Bento estabelece uma conexão direta com a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições.

Nela, (cuidado com os spoilers!) somos apresentados à Vila Abobrinha, em que um carteiro entrega uma correspondência à mãe de Chico, Dona Cotinha, de quem aparenta ser o primo de Chico Bento, um garoto que "mora na cidade", como a própria personagem descreve.

Continua após a publicidade

Em seguida, a câmera percorre o tronco de uma árvore até mostrar o que deve vir a ser o Chico Bento no Mônicaverso de Daniel Rezende: com as vestimentas iguais às dos quadrinhos, Chico está de costas e o público não pode ver o seu rosto. No entanto, assim como nas revistinhas, o personagem está aproveitando a vista do topo de sua goiabeira enquanto saboreia uma goiaba direto do pé.

O novo longa-metragem pode tanto dar sequência a essa cena pós-créditos como iniciar uma nova história no Mônicaverso. Afinal, há material suficiente para criar novas histórias utilizando o enorme leque de personagens criados por Mauricio de Sousa.

Continua após a publicidade

Assim como uma Graphic MSP deu origem aos dois filmes dirigidos por Daniel Rezende nos cinemas, Chico Bento também tem sua própria revista reimaginada em quadrinhos: Chico Bento Arvorada conta uma história do cartunista premiado Orlandeli.

Lançado em 2017, a obra segue o personagem "levando uma daquelas lições que a vida de vez em quando dá em todos nós. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois", como adianta a sinopse. A graphic chegou a ganhar uma sequência em março de 2021, intitulada Verdade.

Em 2013, Chico e Zé Lelé estrelaram a primeira Graphic MSP do personagem, Pavor Espaciar, em que o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.

Continua após a publicidade

Chico Bento (Francisco Antônio Bento) foi criado em 1961, inspirado num tio-avô de Mauricio de Sousa. Inicialmente, o personagem surgiu como coadjuvante das tirinhas de Zé da Roça e Hiro, em 1963, mas acabou se tornando protagonista de suas próprias histórias. Sua primeira revista em quadrinhos foi lançada em agosto de 1982 e, desde então, Chico já participou do universo da Turma da Mônica Jovem com a revista Chico Bento Moço.

Outros projetos MSP

Sabe-se que Jeremias vai ganhar uma série em live-action, conforme anunciado na CCXP 2019. Após a graphic novel Jeremias: Pele ganhar o prêmio Jabuti, tradicional troféu de literatura, a Panini também anunciou mais uma história impressa do personagem, também com os desenhos assinados pelo cartunista Jefferson Costa.

Além disso, também há um projeto de uma série sobre o Astronauta, derivada da graphic Propulsão, que será uma produção da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a HBO.

Continua após a publicidade

Sucesso absoluto

Turma da Mônica: Lições chegou aos cinemas em 30 de dezembro de 2021 e logo no primeiro final de semana de estreia acumulou R$ 2 milhões em bilheterias, ficando atrás apenas de Matrix: Resurrections e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O longa-metragem também levou, em apenas 15 dias, meio milhão de espectadores aos cinemas, tornando-se o maior lançamento nacional desde a reabertura dos cinemas no pós-pandemia.

Continua após a publicidade

Turma da Mônica - Liçõesestá em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.Laçosestá disponível no catálogo doGloboplay.