Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Tomorrow War, sci-fi com Chris Pratt, será lançada no Amazon Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2021 às 17h17

Link copiado!

Amazon Studios
Amazon Studios

Depois do sucesso de Guardiões da Galáxia e de Jurassic World, qualquer filme com Chris Pratt terá sua distribuição disputada. Ainda com foco nas plataformas de streaming em decorrência da pandemia da COVID-19, a Skydance Media finalizou o acordo que cede ao Amazon Studios os direitos de distribuição do “épico de ação sci-fi” The Tomorrow War.

Segundo informações do The Wrap, o título será lançado no Amazon Prime Video em 2 de julho, data em que também deve ser lançado no catálogo nacional da plataforma de streaming. Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi feita pela Amazon, que deve começar a divulgar o título nas semanas que precedem o lançamento.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a Paramount era detentora dos direitos de distribuição de The Tomorrow War nos cinemas, o que aconteceria em julho deste ano. Em janeiro, prevendo que os cinemas não retornariam ao funcionamento normal a tempo, a Skydance retrocedeu e decidiu lançar o título em alguma plataforma de streaming, dando início à temporada de propostas e negociações.

Os resultados do lançamento de Tenet nos cinemas assustaram um pouco os estúdios, mas, aos poucos, vemos como alguns títulos vão se saindo com lançamentos antecipados ou híbridos, ou ainda os resultados de lançamentos realizados diretamente em streaming. Recentemente, o Amazon Prime Video provou o sucesso de dois lançamentos exclusivos: as comédias Borat 2 e Um Príncipe em Nova York 2.

Continua após a publicidade

O lançamento internacional de Godzilla vs. Kong, no entanto, revela uma gradual mudança de cenário. O filme arrecadou mais de US$ 300 milhões e continua somando cifras, apesar do lançamento simultâneo no HBO Max nos EUA. Ainda assim, a ideia que não foi muito bem recebida pelos cineastas que haviam produzido seus épicos através da Warner Bros ou em parceria com o estúdio. O TechRadar credita essa mudança ao cansaço dos espectadores, que parecem estar com saudade da experiência única que as salas de cinema oferecem.

The Tomorrow War é dirigido por Chris McKay (Lego Batman: O Filme) a partir de um roteiro de Zach Dean (A Fuga). Além de Pratt, o elenco conta ainda com a presença de Yvonne Strahovski (Dexter), J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição), Edwin Hodge (Uma Noite de Crime), Sam Richardson (da série Vice) e Betty Gilpin (A Caçada).

Fonte: The Wrap, techradar