Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor fala sobre como Jurassic World: Domínio se encaixa na franquia

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Depois da trilogia Jurassic Park, a trilogia Jurassic World chega ao fim com o aguardado Jurassic World: Domínio, com estreia os cinemas marcada somente em junho de 2022. Em entrevista ao EW, o cineasta Colin Trevorrow falou sobre como o próximo filme irá se encaixar dentro da franquia, já que terá ainda o retorno dos clássicos personagens interpretados por Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern.

Encaixar-se na franquia significa, inclusive, ter relação com as produções que vão além dos seis filmes que conhecemos, incluindo a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico, da Netflix, sobre a qual o cineasta também comentou:

É importante para mim, em respeito aos escritores que continuam a expandir e criar, reconhecer [Acampamento Jurássico] como sendo claramente sua própria história e seu próprio programa. Mas nesta temporada — e se tivermos mais oportunidades de contar a história que temos [na temporada 3] — vou continuar entrando na história maior e realmente informar algumas coisas, mesmo em Domínio, que se conectará às descobertas feitas e com as quais estou muito animado.
Continua após a publicidade

Além da conexão com a série animada, Trevorrow falou ainda sobre como Domínio oferecerá um encerramento dessa fase da franquia:

Para mim, [Domínio] é a culminação de uma história que foi contada. Quando você chega ao final da trilogia Jurassic Park, pode não ter ficado tão claro em qual era a história completa desses três filmes estava porque foram um pouco mais episódicos na forma como foram abordados. Mas esta trilogia não é assim. É muito mais uma história seriada. O importante para mim foi que, quando você assiste Domínio, você realmente sente que está aprendendo o quanto de uma história foi aquele primeiro conjunto de filmes e como tudo o que aconteceu nesses filmes realmente informa o que pode acontecer neste. Se as crianças que nasceram hoje forem ver seis filmes de Jurassic Park — você espera que os pais comprem o box para eles — você espera que eles sintam que assistem a uma longa história.
Continua após a publicidade

O final da era Trevorrow, no entanto, não é o fim de Jurassic Park/World, e o comicbook relembra a ocasião em que o produtor Frank Marshall disse ao Collider que Domínio não era o fim da franquia, mas o início de uma nova era. Não há mais informações sobre o que possa ser isso e muito provavelmente esse tipo de informação só começará a surgir após o lançamento de Domínio, quando os estúdios poderão fazer uma melhor análise do público e do desempenho dos filmes nos cinemas (e nas plataformas de streaming e VOD).

Fonte: ComicBookEW