The Crown | Popularidade da série cresce após a morte da Rainha Elizabeth II
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |
A morte da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, está repercurtindo não apenas nos tablóides e na mídia internacional, mas também nos streamings. Após o falecimento da monarca no dia 8 de setembro, a série The Crown teve um aumento significativo de audiência.
The Crown aclamada pela crítica e pelo público
Sucesso de audiência, a série da Netflix também agradou à crítica especializada. Em 2021, a produção ganhou 7 categorias do Emmy, se consagrando como uma das melhores da atualidade.
Já a Família Real disse ter gostado da produção como um todo, mas criticou alguns exageros e a liberdade criativa. O Príncipe William ficou descontente com a maneira como seus pais (Charles e Diana) foram mostrados. De acordo com ele, os dois foram retratados de uma maneira simplista e superficial.
Sobre o que é The Crown?
The Crown é uma produção original da Netflix que conta a história da família real inglesa, mais precisamente da Rainha, desde seu casamento em 1947 até os dias atuais. A série tem quatro temporadas, até o momento, e já contou com duas atrizes interpretando Elizabeth II: sendo Claire Foy (nas temporadas 1 e 2) e Olivia Colman (temporadas 3 e 4). Para a quinta temporada, uma nova atriz dará vida à monarca: Imelda Staunton.
Por falar em quinta temporada, ela chegará ao catálogo da Netflix em novembro de 2022, e a sexta (ainda sem data de estreia definida) deverá fechar os arcos em aberto e ser a última.
Enquanto temporada 5 não chega ao streaming, você pode maratonar The Crown na Netflix.