Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Crown | Popularidade da série cresce após a morte da Rainha Elizabeth II

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2022 às 14h50

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

A morte da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, está repercurtindo não apenas nos tablóides e na mídia internacional, mas também nos streamings. Após o falecimento da monarca no dia 8 de setembro, a série The Crown teve um aumento significativo de audiência.

No Reino Unido, esse crescimento foi de 800% se comparada à semana anterior. Já nos Estados Unidos, o resultado também foi expressivo, com 400% de aumento e a série chegando ao top 10 na lista das mais vistas. No Brasil, o seriado voltou ao Top 10 da plataforma de streaming. Os dados foram extraídos do TV Time, aplicativo de filmes e série que tem mais de 22 milhões de usuários cadastrados no mundo.

Continua após a publicidade

Na semana do falecimento de Elizabeth II, o produtor de The Crown, Peter Morgan, anunciou que, por respeito ao ocorrido, a produção da série seria suspensa no dia da morte da monarca e também dia do funeral.

The Crown aclamada pela crítica e pelo público

Sucesso de audiência, a série da Netflix também agradou à crítica especializada. Em 2021, a produção ganhou 7 categorias do Emmy, se consagrando como uma das melhores da atualidade.

Continua após a publicidade

Já a Família Real disse ter gostado da produção como um todo, mas criticou alguns exageros e a liberdade criativa. O Príncipe William ficou descontente com a maneira como seus pais (Charles e Diana) foram mostrados. De acordo com ele, os dois foram retratados de uma maneira simplista e superficial.

Sobre o que é The Crown?

The Crown é uma produção original da Netflix que conta a história da família real inglesa, mais precisamente da Rainha, desde seu casamento em 1947 até os dias atuais. A série tem quatro temporadas, até o momento, e já contou com duas atrizes interpretando Elizabeth II: sendo Claire Foy (nas temporadas 1 e 2) e Olivia Colman (temporadas 3 e 4). Para a quinta temporada, uma nova atriz dará vida à monarca: Imelda Staunton.

Continua após a publicidade

Por falar em quinta temporada, ela chegará ao catálogo da Netflix em novembro de 2022, e a sexta (ainda sem data de estreia definida) deverá fechar os arcos em aberto e ser a última.

Enquanto temporada 5 não chega ao streaming, você pode maratonar The Crown na Netflix.