Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Crown | Netflix revela primeiras fotos de Lady Di e Charles na 5ª temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 11h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Embora The Crown não presenteie os fãs com novas temporadas em 2021, a Netflix está garantindo que o público não fique 100% sem conteúdos novos. Após revelar a primeira imagem da quinta temporada do drama Real mostrando Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, foi a vez de Princesa Diana e Príncipe Charles terem seus visuais revelados pela primeira vez.

Como de praxe, as novas duas temporadas contarão com um elenco repletamente novo justamente pela virada da geração na Família Real. Após episódios dignos de elogios da crítica especializada, sobretudo elogiando o desempenho de Emma Corrin no papel de Lady Di, o bastão é passado para Elizabeth Debicki, atriz de Tenet e O Grande Gatsby. Já Príncipe Charles, que na quarta temporada foi interpretado por Josh O'Connor (ator de Emma. e Peaky Blinders), dessa vez será vivido por Dominic West, de The Wire e The Affair.

Continua após a publicidade

Debicki, West e Staunton se juntam ao restante do elenco da quinta temporada de The Crown, formado por Jonathan Pryce (Dois Papas), que será o Príncipe Phillip; Lesley Manville (Trama Fantasma), que será a Princesa Margaret e Jonny Lee Miller (Elementary) que será o Primeiro Ministro John Major. Os novos atores foram anunciados pouco tempo antes de a quarta temporada do show chegar à Netflix.

Vale destacar que a quarta temporada do drama Real terminou no início dos anos 1990, o que significa que a quinta temporada deve partir exatamente do início da década, considerada uma das épocas mais conturbadas para a família da rainha. Entre os principais acontecimentos, há o divórcio dos três filhos de Elizabeth II: Anne, Andrew e Charles. Além disso, há também o incêndio no Castelo de Windsor e a substituição de Margaret Thatcher por John Major (o que definitivamente será retratado, visto que a Netflix já anunciou Lee Miller no elenco).

É importante lembrar também que em termos de tempo, falta muito pouco para a morte de Princesa Diana acontecer, em 1997. No entanto, a aposta dos fãs é que a Netflix retrate isso apenas na sexta temporada justamente pela quantidade de acontecimentos na década ser enorme e também pela importância e impacto do falecimento de Lady Di na Família Real e no mundo. The Crown não costuma ser uma produção que transmite os eventos de forma apressada e sem explicações, e considerando a quantidade de história a ser contada, há muito o que pensar para os próximos episódios.

Continua após a publicidade

Elizabeth Debicki interpretará Diana já casada com Charles e com sequelas do stress da fama mundial e de seu distúrbio alimentar. A quarta temporada foi responsável por mostrar o quão conturbado foi o período pós-matrimonial de Lady Di e sua entrada na Família Real, o que inclusive envolveu um adultério com James Hewitt (Daniel Donskoy) após descobrir o romance extraconjugal de Charles com Camilla Parker Bowles (Emerald Fennell).

The Crowné uma das séries indicadas ao Emmy 2021,acumulando 24 nomeações.O drama britânico está presente nas principais categorias do gênero, incluindo Melhor Série de Drama, e Emma Corrin e Olivia Colman disputando o prêmio de Melhor Atriz Principal em Série de Drama. A premiação acontece em 19 de setembro e é possível maratonar as quatro temporadas até lá, todas disponíveis na Netflix. A quinta temporada ainda não tem data de estreia, mas é esperada para a partir de 2022.

Fonte: Variety