Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Studios Ghibli abre as portas de seu museu para visita virtual pelo YouTube

Por| 12 de Maio de 2020 às 09h43

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Studio Ghibli, um dos mais renomados estúdios de animação do mundo, estava prestes a reabrir seu museu no Japão, mas resolveu adiar a inauguração do espaço por conta da pandemia da COVID-19. A alternativa, então, foi abrir o local para visitas virtuais.

A empresa está divulgando em seu canal do YouTube pequenos vídeos mostrando o Ghibli Museum, dando aos fãs de animações como A Viagem de Chihiro, O Conto da Princesa Kaguya, Princesa Mononoke e tantas outras um gostinho dos cafés e alguns dos itens mais raros do museu.

Um deles destaca o chamado o “Boy’s Room”, o “quarto do menino” em tradução livre, cuja ideia é mostrar o ambiente inventivo de Hayao Miyazaki, o diretor-executivo e criador do estúdio. Por isso, o espaço conta com vários esboços e itens inventivos. Alguns deles foram usados oficialmente nas animações, sendo que outros são só materializações em 3D de imaginações do artista.

Continua após a publicidade

Os funcionários do museu não estão trabalhando no momento, mas fizeram várias tomadas dos ambientes. Segundo o canal, a ideia é publicar um vídeo curto por dia, mostrando um pouco de cada canto para estimular a vontade de visitar o museu quando tudo voltar ao normal.

Os vídeos estão abertos no YouTube, mas contam com uma limitação: todas as legendas e descrições estão em japonês, sem legendas disponíveis até o momento. Mesmo assim, vale admirar a beleza do local.

Grande parte do catálogo dos filmes do Studio Ghibli está disponível na Netflix.

Leia mais: Netflix vai transmitir A Viagem de Chihiro e mais 20 filmes do Studio Ghibli

Continua após a publicidade

Fonte: Ghibli Museum, 9GAG