Studios Ghibli abre as portas de seu museu para visita virtual pelo YouTube

Por Wagner Wakka | 12 de Maio de 2020 às 09h43
Reprodução/YouTube

O Studio Ghibli, um dos mais renomados estúdios de animação do mundo, estava prestes a reabrir seu museu no Japão, mas resolveu adiar a inauguração do espaço por conta da pandemia da COVID-19. A alternativa, então, foi abrir o local para visitas virtuais.

A empresa está divulgando em seu canal do YouTube pequenos vídeos mostrando o Ghibli Museum, dando aos fãs de animações como A Viagem de Chihiro, O Conto da Princesa Kaguya, Princesa Mononoke e tantas outras um gostinho dos cafés e alguns dos itens mais raros do museu.

Um deles destaca o chamado o “Boy’s Room”, o “quarto do menino” em tradução livre, cuja ideia é mostrar o ambiente inventivo de Hayao Miyazaki, o diretor-executivo e criador do estúdio. Por isso, o espaço conta com vários esboços e itens inventivos. Alguns deles foram usados oficialmente nas animações, sendo que outros são só materializações em 3D de imaginações do artista.

Os funcionários do museu não estão trabalhando no momento, mas fizeram várias tomadas dos ambientes. Segundo o canal, a ideia é publicar um vídeo curto por dia, mostrando um pouco de cada canto para estimular a vontade de visitar o museu quando tudo voltar ao normal.

Os vídeos estão abertos no YouTube, mas contam com uma limitação: todas as legendas e descrições estão em japonês, sem legendas disponíveis até o momento. Mesmo assim, vale admirar a beleza do local.

Grande parte do catálogo dos filmes do Studio Ghibli está disponível na Netflix.

Leia mais: Netflix vai transmitir A Viagem de Chihiro e mais 20 filmes do Studio Ghibli

Fonte: Ghibli Museum, 9GAG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.